TRÊS DOS MEUS MIL SONHOS .

 

     Nenhum deles é o principal ou qualquer um é mais importante que o outro . O que acontece é que me deu vontade de tocar no assunto e como raramente minha meia dúzia de leitores reclama dos meus rabiscos, então vamos trocar uns dedos de prosa .

     Para começar , cito o meu intenso desejo de aprender a cozinhar . Tudo bem que já consigo fazer uma coisinha ou outra quer dizer, não vou morrer de fome . Já sei fazer um omelete maravilhoso, digno de constar em qualquer álbum fotográfico, meu arroz já sai soltinho e, claro quem sabe fazer omelete também consegue preparar uma apetitosa farofa .

     É lógico que ainda tenho muito que aprender e quando digo que quero aprender a cozinhar estou me referindo a pratos um pouco mais sofisticados como por exemplo , risotos, costeletas com bacon, macarronadas com molho de camarão e algumas outras coisinhas .

     Estou começando a perder o medo do fogão aqui de casa e para minha surpresa, agradável surpresa sempre é bom que se diga, já consigo acender o forno sem maiores traumas e sustos e creio que, com alguma prática poderei pensar em fazer alguns assados.

     O lado bom , e por via das dúvidas , é que mantenho bem a vista e próximo ao meu PC e da agenda telefônica o número do  Mc Donald's que sempre me atendem com uma velocidade até bem razoável .

    Vou ficar intensamente feliz e me sentir realizado quando puder convidar a família e amigos mais próximos para um almoço de domingo , onde serei o único responsável por pilotar o fogão . Não me surpreenderei se alguns deixarem ambulâncias de plantão e esconderem pacotes de sal de fruta nos bolsos  .

     Outro   dos meus sonhos é o de ser jardineiro . A esta altura da vida começa a me sobrar um tempinho maior para fazer algumas  coisas     que gosto e uma delas é cuidar de flores . Aliás, como fotógrafo amador tenho nos meus arquivos mais de mil fotos de variados tipos de flores e se tivesse que eleger uma que mais gosto na verdade, escolheria duas .

     Uma delas seria a orquídea pelo seu ar de mistério instigante que sempre me inspira e também os jasmins pelo seu perfume incomparável .

     Gosto de flores, de mexer com a terra, de plantar e apesar de morar numa cidade recheada de concreto e asfalto por todos os lados , o que gostaria mesmo e de me mudar para o campo , respirar    aquele    ar puro, aposentar meu PC e me dedicar exclusivamente a cuidar dos meus jardins . Com certeza rejuvenesceria uns dez, talvez vinte anos .

   Não é um sonho impossível mas um pouquinho só mais difícil de ser realizado , pelo menos por enquanto . Mas que não está descartado, claro que não está ! Que não está longe de ser realizado também não está !

   O terceiro dos meus sonhos que gostaria de destacar é o de ser músico ou melhor, poder me dedicar inteiramente a música. É claro que escutar uma linda canção é uma coisa e interpretá-la ao piano ou violão é outra completamente diferente .

    Tenho a música no sangue, não sei viver sem ela    e    para os que não sabem, a música para mim é infinitamente mais importante que ler e escrever . Hoje em dia ando cansado de ficar rabiscando , mas de escutar música e até me arriscar com alguns versos e uma ou outra cançãozinha isso só tem me dado muito prazer .

    É claro que não pretendo ser um virtuose e nem tenho certeza de que seria capaz de me exibir para uma restrita platéia mas, aprendendo a cozinhar, me mudando para um sítio numa cidade pequena lá onde o vento costuma fazer a curva e podendo me dedicar a música, sinceramente falando, precisaria de ter outros sonhos ?

    Talvez sim, talvez não e esta é uma questão que não me preocupa .
    Uma coisa é certa ! Dos meus mil sonhos, conseguindo realizar estes três estarei feliz e o que vier além disso, será mais do que mereço, podem acreditar.....

                                 *********






(.....montagem com três imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/11/2011
Reeditado em 19/05/2013
Código do texto: T3330498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.