RABISCOS INSPIRAM.

Rabiscos que inspiram.

Rabiscos são coisas que todos nós gostamos de fazer. Desde muito cedo começam os rabiscos.

Hoje por exemplo, levei um susto com meu netinho de um ano e nove meses. Ele estava na sala, vendo televisão. Um minuto que fui á cozinha, o ouvi falando “bicho”. Imaginei que ele tivesse visto uma formiga e corri para vê-lo. Ele estava em cima da mesa e fez um rabisco em uma caderneta de endereços e telefones e disse que era bicho. Ele nunca tinha subido em cima da mesa sozinho, ele sempre apronta uma que me assusta.

Certa vez, estava fazendo um curso de artes no centro cultural da prefeitura que fica na Rua Vergueiro, e meu professor dizia que o rabisco é muito importante, é dele que sai um desenho.

Lembro-me de uma aula que ele deu assim: ele pediu que ficássemos andando pela sala e quando ela batia uma palma teríamos de parar e desenhar o que estávamos perto de nós e quando ele batia outra palma continuávamos andando, era claro que não dava para desenhar bem o objeto visto, saía apenas um rabisco. Essa aula nunca saiu da minha memória. Achei bem interessante para aprender observar tudo que víamos.

Hoje li uma crônica da Flor.” SOU RABISCADORA” Ela disse que rabiscos são tradução dos sentimentos do coração.Gosto de seus textos, pois além de informativos e poéticos me inspiram.

Essa frase inspirou-me a escrever essa crônica.