Churrascos de Sexta à noite

Normalmente após uma semana longa e exaustiva de trabalho, o pessoal acaba marcando uma festinha de ultima hora. Um já oferece a casa, outro promete levar a salada, ai vem um que nem estava na conversa e se compromete a preparar a carne. Assim vai até o que era um churrasquinho virar uma grande festa.

Outro dia decidi fazer uma destas “festinhas” em casa. Cheguei apressado tentando arrumar tudo, pois toda a galera do trabalho viria em casa. Para que arrumar, mal sabia o chiqueiro que aquela casa iria se tornar.

Tudo pronto, o pessoal começou a chegar, mas e as coisas para fazer o churrasco? Todo mundo havia esquecido. Sai correndo para comprar, gastei um bom dinheiro entre picanha e outros tipos de carne, supondo que racharíamos no final. Quando cheguei, a festa começou, porém a luz acabou e eu não tinha velas em casa, voltei ao mercado para comprar. Chegando novamente em casa, continuamos a comemorar não sei o que? A animação era grande, mas os esquecimentos e os imprevistos continuavam ocorrendo. Só me lembro que comi um pedacinho de cada coisa, o resto não sobrou nem para o cheiro. Na hora de ir embora ninguém se propôs a rachar a conta. Envergonhado, não cobrei nada de ninguém, e tive de arcar com tudo sozinho. O pior foi que depois ainda tive que arrumar a bagunça deixada por eles, sendo que mal permaneci na festa.

Para mim este foi o pior churrasco da firma, pois só eu entrei bem. No dia seguinte todo mundo dormindo e eu limpando aquela sujeira no apartamento. A partir disso churrasco só na casa dos outros e por educação ainda me ofereço para pagar uma parte.

Churrascos de Sexta a noite são muito bons, mas na casa dos outros, na minha não mais.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 11/11/2011
Código do texto: T3330107
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.