Maconha na USP

Fumar maconha não é crime. Traficar é. Assim como praticar qualquer tipo de comércio ilegal é crime. Entenda-se por comércio ilegal tudo aquilo que não arrecada, de parte das vendas, impostos para o Estado. Ou seja: todo comércio sem nota fiscal é crime, seja de maconha ou água mineral, ou de serviços como ultrasonografias ou depilações. Sonegação fiscal é crime.

Estudantes foram presos por estarem fumando maconha. Não é crime fumar, mas os policiais são orientados a prender quem fuma. Será que não dá pra por ordem na casa, esclarecendo melhor isso para a população e acabando com a hipocrisia. O país está viciado em cafeína, em nicotina, em diazepan e todo tipo de ansiolítico, em cerveja – esta responsável por mortes no trânsito e pela decadência moral e ruína de famílias inteiras. Mas o Governo até estimula o consumo de cerveja, dando aval à formação de cartéis de produção da bebida, que usam as mais mirabolantes armas de propaganda a fim de viciar os jovens. Com todo esse pano de fundo, querem prender o fumante de maconha. Talvez o Estado esteja certo. Vai que o cara fuma maconha e começa a pensar demais. Pensar em como o povo é enganado, sabotado e manipulado o tempo todo por meio de sutis mecanismos de lavagem cerebral.

P.S.: Leia-se por Estado a união entre os ricos e o Governo, que, por meio da maioria de seus atores, governa para aqueles.