AMOR: VÍNCULO DA PERFEIÇÃO

AMOR: VÍNCULO DA PERFEIÇÃO

Antoni BigCuore

S.P. 31.12.2006, domingo, às 9,55hrs.

===========================================================

Rui Barbosa, o grande estadista brasileiro, já dizia que a família “é a célula mater da sociedade”. Frase sabia do mestre Rui. Ela é a célula mãe mesmo, geradora de grandes valores e, ao mesmo tempo, sofrendo influencias da sociedade, boas ou ruins.

Para os cristãos, a família efetivamente é uma mini igreja. Quando ela é bem estruturada nos valores cristãos, ele sofre as tempestades do mundo, mas não chega a ser dominado por este. Pais bem resolvidos geram filhos com maior probabilidade de serem felizes na vida adulta. Se o mundo está nesta “bagunça” toda que vemos é, em parte, reflexo do que ocorre no seio também das famílias. A sociedade consumista gera uma obsessão na mente das pessoas em busca de bens materiais, como se isto fosse o grande ideal de todo ser humano. Ledo engano. A tecnologia não satisfaz o coração humano. O mundo tem fome e sede Deus! E sempre terá.E tem fome também dos autênticos valores divinos.

Imitemos o exemplo da Sagrada Família: Jesus, Maria e José. O melhor exemplo de família. Nunca haverá outra igual a esta. Imitemo-la, pois. São Paulo, apóstolo, nos diz em Colossenses II, 3, 12-21, que devemos nos revestir de sincera misericórdia, bondade, humildade, paciência, suportando-vos uns aos outros. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vos também. Sobretudo, amai-vos uns aos outros, pois o amor é o vinculo da perfeição.

Dessa forma irmãos e irmãs em Cristo, a família estará sendo bem edificada e conseguirá resistir às insídias do Maligno.

===========================================================

FELIZ ANO NOVO A TODOS VOCES. SAÚDE, PAZ E ALEGRIA EM SEUS CORAÇÕES. LEMBREM-SE: TUDO PASSA. SÓ DEUS PERMANECE!

(obrigado por ter lido este texto!)

===========================================================

Antoni BigCuore Casagrande. Autor é cantor e escritor em SP.SP. Autor do livro, A saúde da alma e do corpo. Acesse sua pagina na nete pelo link – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 31/12/2006
Código do texto: T332670
Classificação de conteúdo: seguro