A Impermanência.

Vivemos em busca de garantias. Estabilidade profissional, emocional, financeira, enfim... Achamos que ora ou outra conseguiremos a tão sonhada vida mansa e paz de espírito através de altos salários e não de bons e adequados empregos. De casamentos estáveis e não de relacionamentos amorosos. De aparências e não de qualidade de vida. Impermanência significa algo que não é permanente; que é instável; inconstante.

Há um bom tempo deixei de pensar que problemas são “exceções” em nossas vidas. Eles são regra. A diferença entre as pessoas que ficam “bem” e as que estão constantemente “mal”, não está exclusivamente na quantidade ou qualidade de problemas que têm, mas na capacidade que cada uma tem de enxergar à frente deles, de entender e aceitar os ciclos que sempre irão acontecer.

Está tudo ótimo? Acredite, uma hora vai piorar. Está tudo péssimo? Olha, têm como melhorar, e vai melhorar. Acredito que nossa tendência, (desde que nos disponhamos a nos trabalhar internamente) é sempre crescer e melhorar. Mas este crescimento, pelo que tenho observado, se dá justamente através de inúmeras subidas e descidas que, se administradas com sabedoria, tendem a deixar um saldo positivo. Portanto viva intensamente e com sabedoria o hoje. Por que o amanhã não é garantido á ninguém.

Boa e impermanente semana a todos.

www.kulchesky.webs.com

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 09/11/2011
Reeditado em 21/07/2012
Código do texto: T3325946
Classificação de conteúdo: seguro