MATA DO INTELECTO

Que Saudade

OUTRO DIA ESTAVA SENTADO NA REDE DA VARANDA DE MINHA CASA, QUANDO MEUS PENSAMENTOS VOARAM PARA O MEU PASSADO, ISTO FAZ MAIS OU MENOS 45 ANOS ATRAZ.

MORAVA NO BAIRRO DO BERRA-LOBO CIDADE DE ITABIRA- MINAS GERAIS E PERTO DE MINHA CASA EXISTIA UMA MATA FECHADA QUE HOJE DÁ ACESSO AO HOSPITAL CARLOS CHAGAS, NESTA LOCALIDADE VIVIA UM SENHOR QUE SE CHAMAVA :SENHOR INTELECTO, UM SENHOR TRABALHADOR, AJUDAVA NA IGREJA MATRIZ, AMIGO DO ENTÃO PADRE JOSÉ LOPES DOS SANTOS( ZÉ LOPÃO), ELE TRABALHAVA INCANSAVELMENTE EM SUA HORTA QUE ERA DESLUMBRANTE.

ELE TINHA ULGUMAS PISCINAS REDONDAS QUE ERA PARA REGAR OS CANTEIROS DE ALFACE, COUVE, CEBOLINHA, CENOURA E OUTROS PRODUTOS PLANTADOS QUE AQUELE VELHO SENHOR CUIDAVA COM MUITO CARINHO, E NÓS MENINOS DE PÉS VERMELHOS VIVÍAMOS TODOS OS DIAS INDO PARA AQUELE LUGAR DE AR PURO, SOSSEGO, E UM LUGAR ÓTIMO PARA DIVERSÃO, TINHA UM COLEGA NOSSO , FILHO DO SENHOR: “VIVÍ, PAI DO BADECO, ELE SE CHAMAVA LUIZ, E TINHA O APELIDO DE CABARRUÇA, ERA ESTE MENINO AFILHADO DO SENHOR INTELECTO E QUANDO NÓS CHEGÁVAMOS EM CIMA DE UMA SUBIDA FORTE E DO ALTO AVISTÁVAMOS TODA A PLANTAÇÃO LÉ EM UMA LINDA PLANÍCIE, ELE ENCHIA OS PULMÕES E GRITAVA: BENÇA PADRIM, E DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDOS A RESPOSTA: DEUS TE ABENÇÕE MEU FIO, RSRSRS, QUANDO ELE IA CONOSCO, NÓS ÉRAMOS BEM RECEBIDOS PELO VELHO SENHOR, MAS QUANDO NÃO ERA GRITADO A SENHA QUE ERA O PEDIDO DA BENÇA DO PADRIM, O SENHOR INTELECTO NÃO ERA MUITO HOSPITALEIRO, MAS TAMBEM PODERA, NÓS SÓ FAZÍAMOS BAGUNÇA NA HORTA DELE, MAS ISTO É MAIS UMA DAS PASSAGENS QUE LEMBREI DE MEU PASSADO.

O SENHOR INTELECTO JÁ NÃO ESTÁ EM NOSSO MEIO, POIS PARTIU PARA O OUTRO LADO, MAS FICA A HISTÓRIA DE UM GRANDE HOMEM QUE FEZ PARTE DE NOSSA HISTÓRIA.

ABRAÇOS

Dico fogo
Enviado por Dico fogo em 09/11/2011
Código do texto: T3325739