Decida: quem vai se aborrecer?

Cedo eu aprendi que se alguém pede dinheiro emprestado é o momento de decidir: quem vai ficar aborrecido: quem empresta ou quem toma emprestado.

Se disser sim e o outro não pagar. Quem empresta fica aborrecido.

Se acontecer algo ruim para quem tomou emprestado, vamos ficar numa saia justa; e até nos sentiremos culpados por cobrá-lo, mas também nos aborreceremos por assumir o prejuízo.

Se o devedor pagar, sentir-se-á no direito de voltar a pedir, afinal se considera bom pagador e o outro “tem obrigação” de tornar a servi-lo...

Daí quem se aborrece é quem emprestou ao perceber que o outro o está usando.

Se disser sim uma vez, nunca mais ouse recusar, pois o “amigo” vai ficar com raiva de você por ter-lhe negado o segundo ou o décimo quinto empréstimo...

Por isso se me pedem dinheiro emprestado eu sempre digo veemente Não.

Assim economizo tempo, mágoas, dinheiro e palavras desagradáveis.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 08/11/2011
Código do texto: T3324809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.