MULHERES CHEIAS DE GRAÇA !


A nova geração de mulheres da família promete muito.
Tem mulheres belas! Por fora e por dentro, que é o que importa.
Cheias de pique, e motivação, vão a luta com vontade.
Minha filha sempre viajando a trabalho, segue  conquistando seu lugar.

Minha nora não é diferente, no momento está em viagem. O motivo é participar de um curso de uma semana, na sede da empresa em que trabalha.


Me lembro de minha mãe, que diferente de minhas tias (suas irmãs) sempre trabalhou fora.
A lembrança também foi buscar, uma prima muito bonita, que em tempos passados, chegou até a ganhar um título de princesa.
Da generosidade de que minha avó era dotada, me recordo sempre muito comovida.
A calma, e a paciência de uma querida tia, tem lugar especial, em meus pensamentos.

O heroísmo com que minha bisavó, salvou seu sexto filho, protegendo-o de fatal acidente. Usando o próprio corpo como escudo. Vindo a sucumbir, mas livrando-o da morte. Deixou em mim um respeito e uma admiração imensa por ela.
A garra com que minha tataravó viveu seus mais de cem anos, sempre liderando nossa família, como toda boa mãe italiana, faz minha memória revê-la, velhinha, arcada, cabelos brancos, presos em um birotinho. Mas, lúcida, olhando-me e dizendo: "você, é uma menina levada demais, em Leninha, o que será que vai dar"?

Revejo a safra antiga e a nova com carinho, e penso: mulheres de valor sempre existiram em minha família, e continuam a existir. Mostra disso, é essa nova geração cheia de graça, de valores verdadeiros, e muita vontade de ir a luta. 

Para todas elas, escrevi em  letras cor de rosa.  Não podia ser diferente.




Lenapena
Enviado por Lenapena em 08/11/2011
Reeditado em 08/11/2011
Código do texto: T3324400