O NASCIMENTO DE UM SER SEM CORAÇÃO !

Na maioria das vezes é a pobreza que leva um ser humano à criminalidade!

E também a falta de amor, incentivo e preceitos morais na infância que destrói esse indivíduo.

Sem amor, orientação e um lugar digno para morar, qualquer "ser" se tornará inanimado, não sentirá satisfação pela vida, perderá sua alma e o seu coração.

Por não ter uma família pra ampará-lo esse "ser" se tornará um vegetal e acabará se perdendo nos seus conceitos sociais e se transformará em um incrédulo da vida, deixará de ter valores humanos e automaticamente passará à ser uma pessoa má, perigosa, perversa e sem escrúpulos.

Depois perderá todos seus conceitos comuns de vivência comunitária e deixará de dar valor ao verdadeiro sentido de sua vida, ignorando assim, também, até a vida do seu próximo.

Provavelmente ele se tornará uma pessoa fragilizada e virão consequências impensadas. Ele começará fazer da sua vida (e a dos outros) um tormento. É só uma questão de tempo.

Com a obscuridade e sem a noção da falta de razão do " porquê " dele ter vivido assim, ainda adolescente, voltará sempre em sua memória a vivência pacata e desmotivada que ele viveu quanto criança e por não ter tido dignidade, não respeitará ninguém.

Daí pra frente, sua razão moral será sempre em cima da ganância e da ambição de querer ter as coisas assim também como os outros tem, e por isso, começará a criar um conceito próprio de vida de que se ele não tiver nada também ninguém pode ter, e ou, se a pessoa amada não for dele, também não será de ninguém.

Sua vida se tornará uma vida sem futuro, sem valores e sem perspectivas, e para ele, do jeito que ele fôra descriminado e ceifado da sociedade quando criança, tanto fará ele viver muito tempo ou não, ele não se importará com mais nada na vida, nem mesmo com a vida aleia contanto que o que ele queira seja seu, e quando não for, ele dará um jeito de ser, ainda que pela força. Porque se não for assim, ele preferirá destruir aquilo que queria, do que ver alguém possuir o que, ambiciosamente, quisera que fosse seu.

É triste, mas uma pessoa assim, criada fora dos padrões normais, que deveria ser harmonia em sociedade, perderá seus valores próprios e todos nós, infelizmente, teremos que passar por traumas causados por esses futuros delinquentes que perdera seu coração com a falta de carinho e orientação. Tudo porque ele fôra criado sem uma condição digna para viver e com uma família decente pra que lhe desse suporte ou até mesmo de um governo, omisso, que deveria tê-lo protegido e o esqueceu na miséria também. Logo eles que seriam as únicas pessoas que poderiam dar-lhe algum conceito do que seria ser certo ou errado na vida, para que ele pudesse viver em decência e honestidade.

É trágico, mas vejo muitas crianças criadas em favelas e cidades comandadas pelo tráfico, que se tivessem orientação de sua família, e ou um governo presente, com condições para orientá-los, seriam crianças decentes e com certeza teriam um futuro melhor e mais digno e estudariam para serem alguém na vida ao invés de se transformarem em delinquentes.

Quisera esse país fosse um país mais justo e dês-se oportunidade para essas crianças, substituindo suas famílias quando não pudessem contar com elas e as acolhessem todas em abrigos esportivos, e ou, com muito mais centros proficionalizantes para que esses adolescentes aprendessem uma profissão e não precisassem migrar para a bandidagem, para poderem sobreviver.

Minha maior magoa é ver que nossos governantes não estão nem aí para isso, só pensam em grandes obras fraudulentas, que lhes dão boas comissões desonestas, esquecendo que um dia sua própria família pode ser vítima de um delinquente desse, uma criação deles mesmo nesta nossa sociedade.

Que Deus mande para o inferno todos esses políticos que não estão nem ai para os princípios morais e não olham para nossa gente necessitada, deixando que elas se transformem em delinquentes, indiscriminadamente.

By Adauto...... Indignado com o homicídio de uma jovem baleada em uma farmácia de são paulo, por um delinquente inescrupuloso, sem motivo algum, banalmente.

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 08/11/2011
Reeditado em 08/11/2011
Código do texto: T3323851
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.