Presentes da vida.

Presentes da vida.

Uma amiga do Recanto disse que as lembranças são presentes da vida. Quando penso em presentes, penso em algo que nos alegra. A não ser presentes de amigos secretos. Os presentes de amigos secretos já deixou muita gente triste, pois muitas vezes as pessoas compram um presente para seu amigo secreto com tanto carinho e recebe um presente bem de mau gosto de seu amigo. Os Amigos secretos não escolhemos, e as vezes pegamos alguém que não é nosso amigo de verdade, apenas amigo pelo sorteio. Já ouvi dizer que um médico ganhou do seu amigo secreto um manual de boas maneiras. Eu conheci esse médico, e acho que ele recebeu o presente que ele merecia, pois ele era demais mal -educado.

O maior presente de minha vida é a minha família, embora a família a gente não escolhe, mas se tivesse de escolher, escolheria a família que tenho e também a família adquirida pelo casamento, pois são todos maravilhosos. E que presentão! Sou de uma família de doze irmãos e meu marido também tem doze irmãos. Imaginem quantas festas de casamentos, de aniversários, bodas, já fui... Esta crônica que escrevi foi inspirada num comentário da amiga Juli Lima ao meu texto: Atos que trazem lembranças. Comentário dela:" Penso que as lembranças fiquem arquivadas em uma caixa de presente, pois são presentes da vida”. Quero guardar nos arquivos de minha memória os comentários dos meus amigos virtuais, que considero presentes da vida.