Namoros pela Internet

Um amigo meu havia arrumado um namoro virtual segundo ele havia encontrado a moça ideal, vinte e cinco anos, estudante de direito, e ainda por cima com um belíssimo salário, entre outras características mais.

Eles começaram a namorar, e toda a noite durante três meses conversavam virtualmente, mas nunca haviam se visto olho no olho.

O que será que diriam nossos avôs e avós quando vissem tamanha tecnologia já que viviam em um tempo em que os namoros eram olho no olho na sala da casa do pai da moça sob os olhos de todos os familiares dela.

O que me intrigava deste namoro de meu colega é como ele podia dizer amar uma pessoa que ele nunca havia visto na vida? Aliás, como ele sabe que ela é tudo isso que a internet parece dizer.

- Como você tem tanta certeza que a ama se nunca a viu na vida?

- Ela me completa, gostamos das mesmas coisas e, aliás, você está me parecendo antiquado demais, não ouviu falar de internet, sites de relacionamento por acaso.

- O único problema é que não se pode confiar em tudo que escrevem lá, qualquer um pode entrar e criar um perfil falso.

Após esta conversa nada mudou os dias se passaram e ele continuava se encontrando virtualmente com a moça, intrigado com esta nossa conversa ele decidiu finalmente marcar um encontro cara a cara com ela.

Eles combinaram de se encontrar no shopping ele estaria com uma blusa azul e ela de uma vermelha esvoaçante, na praça de alimentação.

Ele ficou tentando procurá-la até que uma senhora de uns setenta anos chega ao rapaz:

- O senhor é o Tiago Albuquerque?

- Sou. Já sei estacionei o carro em local proibido?

- Não!

- Já sei a senhora quer que eu a ajude em algo? Porém peço desculpas, agora não posso estou de encontro marcado com uma gata.

- Pois é eu sou a sua gata.

- Mas a senhora é a estudante de direito, de vinte e cinco anos.

- Pois é tive vinte e cinco anos, há algum tempo atrás, e estudava direito na época, hoje recebo uma ótima pensão que meu falecido marido me deixou.

Depois deste encontro inesquecível, com uma senhora que mais parecia à avó dele, Thiago resolveu nunca mais namorar pela internet, agora prometeu seguir meus conselhos vai namorar igual antigamente, um namoro olho no olho, beijinho beijiho, porém pelo visto não resistiu em ficar solteiro por muito tempo pelo que sei essa promessa ficou só na conversa, pois já está amarrado com outra moça na internet.

- Mas essa sim, é a mulher certa – ele ainda afirma

Mas fora este caso, conheço muita gente que até já se casou e o amor começou por um simples contato pela internet, mas também se deve ficar atento, pois o suposto namorado ou namorada pode não ser tudo isso que a internet parece dizer.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 07/11/2011
Código do texto: T3322536