O PSICANALISTA



 
 
     Pois é, estava eu saboreando a alegria, sentimento tão raro em meio a tanta violência diária na cidade, no país, no mundo...

     E uma coisa positiva se abriu também alertadora: - cuidado, uma voz interior amiga dizendo,
 Não vá transformar esta alegria em uma expectativa!
E concordei, _ é mesmo, de jeito nenhum vou deixar uma alegria nascente virar uma expectativa, é o mesmo que matar a alegria. 
     Transformações são boas, mas não quando diminui a beleza do que já é belo.

          E fui pro telefone, mesmo sendo uma impropriedade, mas dane-se a impropriedade que o “ALERTA” era mais importante, quanto urgente de dizer.

E conversei e, entre outras coisas eu disse que eu “vejo sempre o melhor no outro”, é como uma facilidade de perceber a alma e o talento do Outro. Saco tudo logo do outro, do seu melhor.

          E a resposta foi reveladora:
“Que eu preciso introjetar em mim uma coisa boa do Outro”,
Por isto é que vejo logo, e principalmente, o melhor do Outro!
!!! Nossa! Que revelação de mim mesma!
 
         Estou com o queixo no chão. Nunca, ninguém teve tal sabedoria em dizer para mim uma coisa tão amplamente reveladora às minhas indagações infrutíferas!
Nossa! Que pessoa fantástica!
         Diante do meu espanto completou “eu sou psicanalista”.
 
         Já conheci muitos psicanalistas, mas sua fala, talvez ele não saiba, até por ser um psicanalista profissional,
         é fruto do bom coração que tem.
Ouve e fala com a beleza do coração privilegiado de compreensão.
 
Às vezes não sabemos o que de melhor somos.