FEIRA DE TROCAS.

Feira de trocas.

Ontem participei pela primeira vez de uma feira de trocas. Achei o evento bem interessante. O Cineclube Socioambiental Crisantempo realiza a feira de trocas com o objetivo de promover um espaço de reflexão sobre o consumo. A prática da economia solidária é um passo decisivo no universo da consciência sócio-ambiental e planetária. Os participantes levaram tudo que não queriam mais, para trocar: CDs, roupas, livros, brinquedos, bijuterias, plantas, sapatos, tênis, telas pintadas, e muitas outras coisas.

As trocas eram feitas assim. Cada participante colocava seus bens num local e uma identificação com seu nome. Após a organização dos espaços pessoais, as pessoas circulam para conhecer os espaços dos outros. Após isso começam as trocas. Quando alguém achava algo que ele gostou, ele levava a dono do objeto até seu local de troca e efetuava a troca.

Eu levei três lenços para usar no pescoço, duas telas pintadas a óleo, uma pequena imagem do sagrado coração de Jesus, duas blusas e um anjinho. Logo que cheguei, uma moça gostou de meu anjinho e eu o troquei por uma caixinha de artesanato. Um lenço meu foi trocado por dois potinhos de louça com desenho japonês. O moço disse que ia dar para sua namorada, pois achou bem bonito. Isso me alegrou.

Havia também uma mesa destinada a doações para instituições.

O evento se iniciou às l4:00 horas e terminou às l7:00. Passei uma tarde feliz em poder compartilhar com espírito solidário da primeira feira de trocas.