O bebê de Wanessa
O bebê de Wanessa
Algumas “polêmicas” e "fatos" estavam na ordem do dia na mídia há bem pouco: os roqueiros avacalhando o Sarney no Rock in Rio, o hacker que espalhou fotos da Scarlett Johansson peladona e a demissão de Rafinha Bastos do CQC pela piada com a Wanessa Camargo. Comecemos pela última.
O que é o humor atual no Brasil hoje? Quinta Categoria na MTV, Pânico na Rede TV, o CQC na Band e o Zorra Total na Globo. Humorista solo? Pra mim o ótimo Marcelo Adnet, da MTV. Numa linha retrospectiva, tínhamos o Hermes e Renato na MTV, o Casseta& Planeta na Globo, o TV Pirata na Globo, tudo isso um pouco do “novo humor” de 80 pra cá. Da velha guarda tínhamos o Chico City, Os Trapalhões (ainda temos!!), o Viva o Gordo na Globo e a Praça é Nossa no SBT. Claro, tô citando apenas algumas coisas, mais expressivas conforme meu ponto de vista.
Mas no momento é Adnet e Quinta, Pânico e CQC mesmo. O último gerou uma série de programas solo capitaneados por alguns de seus integrantes, dado o sucesso de audiência.
O CQC é uma franquia argentina temperado no Brasil com um humor agressivo à moda paulista. No comando o veterano Marcelo Tass à frente de um grupo de jovens comediantes-repórteres. A fórmula é pau nos políticos e deboche com as celebridades, um modelo igual ao do Pânico, todavia mais intelectual e sem as gostosas.
Como ali o verbo corre solto, o pessoal não tem freio na língua e as piadas não tem limites. O próprio Rafinha já entrou em polêmicas devido a piadas com mulheres feias e com o pessoal de Rondônia, pelo mesmo motivo. Tudo normal nesse tipo de programa. Até que num belo dia Tass comenta que a “Wanessa Camargo está uma fofura grávida”. Rafinha pega a bola picando e dá de bico: “Eu comeria a mãe e o filho também”. Todo mundo riu na hora, parece que foi mais uma piada politicamente incorreta. Mas não ficou apenas isso.
Devido a repercussão da piada, Rafinha foi afastado do programa. Até de incitação a pedofilia acusaram o cara. Como diria Shakespeare, “muito barulho por nada”. Rafinha, inconformado, pediu demissão. Wanessa não comenta o assunto porque vai processá-lo. Porque? Por assédio sexual?
Claro que se a Vanessa fosse a minha mulher eu ia ficar incomodado com a piada, mas foi apenas uma piada e ela é uma pessoa pública, isso faz parte, não houve ofensa ou difamação da sua pessoa. De gosto duvidoso a piada? Claro. Mas ora bolas, se acham isso não olhem o programa. Eu raramente olho. Todavia defendo o direito dos caras fazerem piadas de mau gosto, desde que não ofensivas à integridade moral de suas... vítimas.
Eu estava olhando o programa. Na hora entendi que ele estava na real manifestando, com a piada, que aprecia Wanessa como mulher, tanto que transaria com ela mesmo estando a guria grávida. Foi um elogio à moda do programa, mas foi.
Eu até perguntei pra Louise: “Amor, a gente transava quando tu tava grávida do Toninho Júnior?” Ela respondeu que muito pouco, mas só até o sétimo mês. Eu realmente nem lembrava, mas deve ser verdade, pois até hoje eu acho estranho transar com alguém sabendo que tem uma criança dentro dela. Mas tem gente que faz, amigos meus dizem transaram com a mulher quando grávida. Já vi até que tem filmes pornô com mulheres grávidas. Cruzincredooo!!??!!??
Cá pra nós, o bebê da Wanessa Camargo foi para o Rafinha como aquele do filme O Bebê de Rosemary foi para os seus pais, ou seja, fatal. Se ele ainda tivesse se queimado por causa da Scarlett Johansson (vide crônica anterior), vá lá, mas pela Wanessa... muito magrinha ela pro meu gosto.
Na semana que vem escreverei sobre os roqueiros e o Sarney. Da Scarlett já falei na semana passada.
------------
Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.
Mais textos em:
http://charkycity.blogspot.com