SEM LIMITES PRA SONHAR

Para tudo na vida há limites:para comer,como se vestir,como beber,para o sexo,para inúmeras atividades do nosso cotidiano;o nosso corpo ,tem limites,as massas,gorduras,enfim,tudo tem limites enfim,o corpo fala, dá sinais.Mas os sonhos,estes não tem limites! Eles são o que de mais ‘’real ‘’existe em nossas vidas;os mais lindos,mais esperançosos,mais coloridos,mais divertidos,mais dinâmicos e transcendentais.E o mais incrível é que muitas vezes podemos até realizá-los,e,não raras às vezes,até ‘’realizamos ‘’.Quero ver quem nos impede de sonhar! O mundo,as conveniências podem impor limites em tudo...O nosso corpo pode chegar ao limite...entretanto,os nossos sonhos alçam os mais íngremes vôos,vai aos píncaros mais inatingíveis,se sobrepõem ao nosso ego:’’eu posso’’,’’eu quero’’,’’eu consigo’’.Em outros casos, eles são tão presentes e intensos que a gente pede para não acordar.Os sonho é o que temos de realmente nosso,de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso. E quando sonhamos acordados ? Mas há quem acredite que os sonhos são apenas experiências esporádicas e fluídas no palco da existência.

Não. Os sonhos são preciosos alimentos humanos que nos saciam mesmo estando acordados .Nossos sonhos não são apenas conclusão de metas ou objetivos ,mas sobretudo ,o caminho trilhado para perseguí-lo,ele está mais na viagem do que no porto,está mais no sol do que na sombra,estão mais na tempestade do que na calmaria,estão mais no céu do que na terra,esta mais nos espinhos do que na flor.

Não há projeto em vida que tenha sido sonhado.Pode não ter sido executado. Entretanto,os sonhos são a representação do que queremos para nós.

Portanto,se és capaz de sonhá-los,também podes realizá-los.

E tem mais:ninguém rouba os nossos sonhos.Pois eles estão materializados em nossos ideais,nos portais do inconsciente como nun set de filmagem,esperando apenas para desabrochar, aflorar no momento certo,pois suas asas miram para algo distante e próximo ao mesmo tempo.

Muitas vezes os sonhos se apresentam diferentes daquilo que almejávamos.Mas são sonhos!.Foram edificados e construídos sobre castelos de areia e acabaram desmoronando. É a desilusão,que ousamos chamar.

Eles são como a esperança,jamais poderíamos deixar escapar,visto que é o nos mantém de pé.Coitado daquele que o sonho humano não alimentar!

Se desistirmos de sonhar estamos desistindo da vida,pois os sonhos comandam a vida.

E quem disse que é proibido sonhar? Muitas coisas são proibidas nessa vida: gorduras,massas, dirigir sem carteira,fumar ,deveria ser proibido,enfim,uma série de fatos e atitudes que os valores morais e as leis nos impedem de fazer.Que leis, valores,

carrascos,escravidão,presidiário nos impedirão de sonhar?Ninguém. .

ivaneteoliveira
Enviado por ivaneteoliveira em 06/11/2011
Código do texto: T3320424
Classificação de conteúdo: seguro