PLANTANDO BANANEIRA NA TERRA DA BANANA!

Cansei de olhar o Brasil na vertical. Nem por isso vou deitar em berço esplêndido e olhar na horizontal. O Brasil está virado e portanto só me resta olhá-lo de cabeça para baixo. Plantando bananeira na terra da banana! Talvez assim eu consiga compreender porque colocaram na lixeira os valores éticos e morais. Talvez assim eu entenda porque desvalorizam tanto aquele que trabalha em prol do desenvolvimento do País, enquanto um jogador de futebol ou um cantor de meia-tigela, que só grava baboseiras, abocanham milhões. Talvez assim eu vislumbre a poluição fétida da corrupção embaixo do tapete. Quem sabe de cabeça para baixo eu enxergue quem tem as cuecas sujas pelo dinheiro desviado dos cofres públicos e o político que desmente falcatruas com a cara inocente de um anjo e cheio de vermes no meio das pernas. Talvez assim eu descubra a metralhadora que deixou repleta de buracos a Saúde, a Educação, a Segurança.

Meu único receio é que, ao olhar o País de cabeça para baixo, eles o virem novamente de cabeça para cima. Aí eu corro o risco de ser soterrada por essa merda toda que eles tem na cabeça, no coração e na alma.

Giustina
Enviado por Giustina em 05/11/2011
Reeditado em 06/08/2014
Código do texto: T3319551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.