UNIÃO EM FAMÍLIA


Observar, esse é um hábito que me acompanha desde a infância.
Lembro-me que gostava de sentar no jardim, e olhar o vai e vem atarefado das formigas. Espantada me perguntava: como seres tão minúsculo, conseguiam carregar coisas tão grande?
Adorava achar uma cigarra agarrada ao galho da amoreira do quintal, e atenta escutar seu canto ensurdecedor. Assombrada, pensava: Um inseto tão pequeno, mas, capaz de canto tão barulhento.

Ontem, participando da festa de aniversário da filha de uma Amiga querida. Usei minha observação.
A comemoração aconteceu no salão de festa do edifício que a aniversariante vai morar. O predio recém construído, é de uma beleza e bom gosto ímpar.
O local onde ocorreu o encontro, era especialmente lindo e agradável, para uma reunião.
Fui levada pela minha amiga, a conhecer o interior do futuro lar de sua filha. Ainda está sendo preparado com a colocação de armários e pisos de mármores. Na imensa sala, me deparei com um varandão com uma vista da cidade muito linda e ampla.

Meus olhos passearam por tudo, e reconheceram a beleza material e o bom gosto, presente em cada detalhe.
Mas, o que mereceu minha observação mais demorada, foi a união, a alegria, no convívio, daquela família.
Logo que chegamos, encontramos todos reunidos à volta da mesa, fazendo o "SABAT". São judeus, e cultuam com carinho respeitoso suas tradições.
Depois disso, idosos, jovens e crianças, se divertiam com uma alegria contagiante.
Feliz, pelo que observava, meus olhos corriam as mesas, os sofás, e se alimentavam com as belas cenas.

De lá sai pensando, como as tradições agregam e harmonizam uma família.
E como a mulher em especial, é a grande centralizadora, para que a família caminhe coesa e feliz.
Vim refletindo no grande tesouro, que aquela família conseguiu conquistar.
Independente das conquistas materiais que fizeram, nada pode se comparar com a pérola de inestimável valor que é, sem dúvida, a união, o carinho e a alegria com que se curtem ao estarem reunidos.

Observando..... vou aprendendo.



(Foto da Família reunida)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 05/11/2011
Reeditado em 06/11/2011
Código do texto: T3318973