O DITO, O BENÊ E O BENEDITO

O DITO, O BENÊ, E O BENEDITO.*

danilos

O Dito era uma pessoa diferente, sempre precoce, sempre maduro, nasceu em Jarinu em meio a uma família de meeiros. Muito inteligente sempre teve capacidade de se adequar a qualquer situação, super preparado para a vida tinha sempre a resposta para as perguntas dos amigos, como pensador geralmente mais ouvia do que falava porem tinha a capacidade de se transformar de repente em uma pessoa extrovertida se o momento pedisse. O Dito era super prático, certa vez foi em uma festa no bairro Pinhal, era noite de sábado e ele iria dormir em um sitio próximo na casa de um amigo pois no domingo teriam outra festa para ir na parte da manhã, foi só com a roupa do corpo choveu muito e na hora de ir embora a estrada estava um imenso lamaçal e na sua praticidade arranjou uma sacola onde colocou tênis, meias e roupas e foi caminhando na chuva só de cuecas.

Em outra oportunidade o Dito quase mata os amigos de susto. A galera foi em Atibaia em uma festa de cowboys, estava lotado cheio de gente jovem , bonita e no meio da multidão uma morena se destacava era linda e tinha consciência disso, simulava ser discreta e assim atraia o desejo dos homens e a inveja das mulheres. Na festa o Dito sumiu e quando os amigos estavam no barzinho chegou o Dorfinho assustado como se tivesse visto um fantasma e para incredulidade geral informou que encontrara o amigo mas que ele tinha “saído do armário” e foram ver para crer, lá estava o Dito se desmunhecando, exteriorizando comportamentos gays e conversando com Sabrina a bela morena. Foi um choque, seus amigos começaram a discutir a mudança, porem quando o reencontraram, Dito explicou que assumira aquela postura para ser diferente e chamar a atenção da morena e esclareceu aos amigos dizendo que a vida é um palco onde cada pessoa representa um papel e que na realidade mais da metade daqueles cowboys que pousavam de machos escondiam sua verdadeira natureza. Dito e Sabrina continuaram a se ver, acabaram casando, montaram uma empresa, e o sucesso nos negócios afastaram o casal de nosso convívio. Fui no alambique Ferrara numa manhã de domingo, havia lá um churrasco e para minha grata surpresa encontrei o Dito com a família e amigos. Ele se deu bem na vida hoje é rico e seus novos amigos que vieram conhecer Jarinu o chamam de Benê. Antigamente quando alguém lhe dizia que precisava conhecer a palavra de Deus, ele respondia que a palavra é de Deus mas a interpretação é dos homens e assim se afastava de qualquer tentativa de ser conduzido a uma religião. Fiquei sabendo então que hoje Benê é religioso e vive uma vida muito feliz ao lado de Sabrina e do casal de filhos. Conversamos muito e Benê me confessou que tem uma preocupação, tem sido acuado por perguntas que as crianças fazem, se surpreende com a inteligência dos filhos assim como também de sobrinhos, com a habilidade e facilidade com a internet e outros aparelhos e que acaba se sentindo impotente para acompanhar e educar.

Pobre Benedito, tão preparado para a vida, sempre na frente, sempre percebeu com clareza e hoje igual aos outros não está preparado para ser pai e por isso não entende que a geração que viajou de fusca tem que preparar a geração que vai fazer viagens espaciais.

danilos
Enviado por danilos em 05/11/2011
Código do texto: T3318279