Fui toda arrumadinha comprar óculos escuros

 

 

 

Fui toda arrumadinha de bata preta para o shopping à procura de óculos escuros. Entrei numa loja e quase caí pra trás ao ver os preços! Mentalmente fazia o cálculo de quanto ficariam com minhas lentes multifocais... É claro que não preciso armação de grife, eu pensava, e já ia dando meia-volta quando a moça sorridente apontou-me a cadeira e disse que podia ajudar. Sentei-me e comecei a examinar uns três ou quatro pares. Um muito grande, outro muito escuro, outro desajeitado sobre meu nariz... todos ainda acima do que eu imaginava pagar. Percebendo meu desapontamento, ela abriu uma gaveta e de lá retirou os óculos que me caíram feito luva. Exatamente do modelo e tonalidade que eu queria! Perfeito. Para completar, a moça anunciou que faria um bom desconto. E fez. Dentro de uns dez dias eles estarão à minha disposição.

 

Voltei feliz da vida, agora terei óculos de sol com os quais poderei ler também. Com os meus atuais não enxergo nada de perto, as lentes são feitas para longe. A toda hora tenho que tirá-los para examinar alguma coisa, o que sempre me aborrece, principalmente quando estou num quiosque à beira-mar e quero ver o cardápio, escolher um tira-gosto, uma caipirinha...

 

Chegando em casa, descobri um furinho na manga da minha bata que nem percebi ao vesti-la (desconfio ser obra e arte da minha querida cadelinha). Concluí, então, que deve ter sido por causa dele que a moça da loja foi tão paciente comigo e me deu ‘aquele’ desconto...