AMIGO, UM PRESENTE VERDADEIRO.




Um hábito antigo que cultivo, sempre que volto de viagem, ou em datas especiais: deixo uma lembrança na porta da casa de minhas vizinhas mais próximas.
Como moro em condomínio fechado, posso fazer isso, sem medo, de que elas, ao abrirem a porta não encontrem o presente.
Gosto de dar, mais do que receber presentes. Isso já descobri em mim. Por que dessa preferência? Não sei dizer.
Minha vizinha Vera, costuma me agradecer, dizendo que eu, sempre apronto uma travessura, que deixa o dia dela mais gostoso.

Sinto que nada custa, alegrar um amigo com pequenos mimos.
Alias a vida fica tão mais gostosa quando distribuímos e recebemos gentilezas, ao invés de grosserias.
Aprendi faz muito tempo, que, sorriso, bom humor, e simpatia, abrem portas. Enquanto a carranca, ou a palavra áspera, causam desconforto e fecham portas.
Depois, é da minha natureza sorrir.
Os amigos e familiares, costumam dizer que minha risada é contagiante.

Interessante que sorrio e choro com a mesma facilidade e intensidade.
Alias, nunca fui morna em nada que sinto ou faço.
Para tudo me entrego de alma e coração.
Se a tarefa começa a ficar monótona, percebo que já fiz tudo que devia naquele trabalho, e sei que, é hora de buscar novos horizontes.
O bom é que raramente tenho receio de deixar o antigo e ir em busca do novo.
Sair do conhecido em busca do desconhecido, não me amedronta, pelo contrário aumenta minha adrenalina.
Cada um de nós, sem dúvida é um universo a parte.

Mas, no que se refere a presente, o que gosto mesmo de ganhar, está relacionado com coisas não palpáveis.
Amo receber uma gentileza, atenção, carinho, um sorriso que vem de dentro da alma de quem enviou, um olhar bondoso e sincero. Não tem presente material que supere o acolhimento afetuoso de um amigo.

Enquanto escrevia esse texto, o fone tocou, era minha querida amiga Hilda, convidando-me para comemoração de aniversário, hoje a noite.
Conversamos por alguns minutos, uma contando para outra, sobre alegrias e preocupações.
Antes de desligar reforçamos a certeza de como é bom ter um amigo verdadeiro, nos momentos de felicidade, somamos juntos. E nas horas de dor e tristeza, sabemos que o ombro amigo ali está, para nos escorar se preciso for.

Pra mim, esse é o verdadeiro PRESENTE que adoro ter: Acolhimento, aconchego, compreensão, afeto.
Isso tudo atende pelo nome de: AMIGO.


(Foto tirada no Ceasar Palace, Las Vegas, onde comprei muitas lembranças para os amigos) 

Lenapena
Enviado por Lenapena em 04/11/2011
Reeditado em 07/11/2011
Código do texto: T3316979