Notícia urgente!!

Se era para sorrir eu não sei, mas dá uma "rasa" análise sobre as "importantes informações" que a mídia brasileira traz, e como o povo brasileiro as recebe através de suas lentes multiculturais.

Hoje cheguei ao trabalho e fiquei ouvindo meu chefe falando alto com um colega de serviço. Ele dizia assim:

_ Vocês não leem jornal!! Por isso vocês não são informados! Olha o que eu li hoje: "O deputado Tiririca está careca".

Eu, hiperbolicamente, morri de rir. Não pelo fato do palhaço Tirirca estar careca, mas da "importante informação" trazida pelo chefe.

Talvez ele até tenha razão sobre o quanto somos desinformados. Logo as variações: do dólar, na bolsa de valores, a corrupção na política brasileira, o caos na saúde, educação, transporte, etc, já não informam mais, são apenas notícias mais que ultrapassadas.

As notícias do circo brasileiro são as mesmas, e sem graça nenhuma; só alimentam a nostalgia de um povo "conformado":

...'Como não prometi nada na campanha, o que eu fizer é lucro'! -diz Tiririca.

Enquanto isso... nos quatro cantos ... o "mundo" se acaba.

Jessé Nóbrega Cardoso

Jessenc
Enviado por Jessenc em 04/11/2011
Reeditado em 25/09/2014
Código do texto: T3316751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.