traços da vida
Na vida acontecem muitas coisas interessantes mas nem sempre nós percebemos.
Como estamos a olhar para o nosso umbigo, diuturnamente, o que acontece fora do seu raio de alcance nos passa despercebido.
Certa manhã ela se dirigia para o trabalho como fazia todos os dias.
O mesmo percurso, o mesmo cenho cerrado, a mesma cabeça baixa, o mesmo ar de desgosto na face, o mesmo fervilhar de pensamentos apoquentando o seu juízo.
_ Que fazer? Que fazer? - se perguntava.
O remédio para dormir havia acabado e ela não tinha dinheiro para comprar outra caixa.
Havia tentado os postos de saúde obtendo sempre a mesma resposta: - não temos, mas vai chegar...
_ Quando dormiria? Só Deus sabia! - pensava.
À noite, sentou-se frente à TV preparada para mais uma noite de insônia e ficou a assistir um programa de humor que nunca havia se dado ao prazer de assistir.
Não se reconheceu dando boas e sonoras gargalhadas e estranhou a sensação de relaxamento e sono ao final do programa.
Deitou-se na sua cama sem ao menos trocar de roupa, tal era o sono que sentia, e dormiu como um anjo.
Despertou um pouco atrasada e correu para o trabalho. Desta vez ela cumprimentou todos que cruzaram o seu caminho, colheu flores no jardim para enfeitar a sua mesa de trabalho e se deu ao luxo de ensaiar uma musiquinha, cantarolando baixinho.
Era outra mulher!
Desobrira a bela e saudável arte de sorrir...
soninha
Desobrira a bela e saudável arte de sorrir...
soninha