O Ano das Bruxas
Todo dia 31 de Outubro se realiza o Dia das Bruxas onde as crianças batem a porta da casa das pessoas e pedem doces e guloseimas. Caso isso não acontecesse, elas fariam todo tipo de travessura que tu possas imaginar.
Já pros clubes pelotenses de futebol esse ano foi O Ano das Bruxas. E assombram seus torcedores que há muito tempo não sabem o que são gostosuras.
Esse ano a travessura foi muito grande. Especialmente no Brasil, onde se comemora seu centenário. Aí a história é um pouco diferente.
Além das trapalhadas do seu chefe-mor que rebaixaram o clube pra quarta divisão, o Xavante foi vítima da implacável, silenciosa e mortal Maldição do Centenário cujo efeito na vítima é não ganhar nada e passar vergonha. Foi o que aconteceu.
No Pelotas, não foi diferente. Apesar de pertencer a uma escala maior no nível da guilda de clubes gaúchos, também aprontou suas travessuras.
Se escapou de cair pro inferno no último instante e depois, na Copinha, fez um papel ridículo na Primeira Fase inclusive perdendo os clássicos para um time de escala inferior. Chegou a pensar em dar alguns doces pras suas crianças, digo, pros seus torcedores quando chegou as quartas-de-final sonhando com o título. Mas os meninos gremistas roubaram os doces e deixaram os co-irmãos apenas com as travessuras.
O Farroupilha, por sua vez, deu algumas gostosuras aos seus torcedores ficando na Segunda Divisão por mais um ano. As bruxas tremem de medo dele porque é um fantasma. Suas crianças foram poupadas das travessuras desse ano.
E assim, terminou mais uma temporada no futebol de Pelotas.
E pra 2012, o que os clúbes pelotenses darão a seus torcedores? Gostosuras ou Travessuras?