FLORES, SONHOS, AMORES E VIDAS

FLORES, SONHOS, AMORES E VIDA

(José Renato Coan)

Pudesse eu transformar a minha vida em uma grande obra de jardinagem. Na verdade queria ser apenas um jardineiro para que através de flores, levasse sonhos e bondade a todas as pessoas que precisassem de meu apoio, dos meus cuidados, do meu carinho. Do meu jardim sairiam rosas, sempre as mais perfumadas, para que pudessem perfumar a vida daqueles que estão desacreditados dela. Sairiam girassóis, amarelos, intensos, para dar rumo aqueles que se perderam em suas existências. No jardim sairiam margaridas, brancas, imaculadas, para trazerem paz aqueles que se encontram em desespero. De lá também viriam violetas, para alegrar as janelas e fazer companhia aqueles que estão sozinhos ou abandonados. Desse grande jardim colorido, viriam tulipas, vermelhas, para aquecer o coração daqueles que amam que são amados ou que estão em busca do amor, da mesma forma que dele seriam colhidas bromélias para lembrar com saudades daqueles que se foram ou que por algum motivo se encontram distantes. E assim cada flor, com seu perfume, com sua cor, com sua beleza, com seu poder quase mágico, teria o poder de curar as feridas, apagar as mágoas, amenizar as dores e fazer brotar em cada rosto um sorriso a mais, uma esperança a mais, uma vontade imensa de viver e de se entregar para a vida. O sonho de viver uma vida intensa seria assim possível para todas as pessoas. Teriam as flores esse poder infinito que nós enquanto homens não podemos de transformar vidas simplesmente pela beleza, delicadeza e simplicidade sem esperar nada em troca, apenas se doado por completo. E pense, que cada um de nós, sendo jardineiros da vida, enviando flores aqueles que podemos, nem que sejam através de orações, estaremos contribuindo para que esse mundo seja muito melhor, seja mais alegre, mais colorido e muito mais perfumado. Que as flores consigam transformar a sua vida, apagando as mágoas e reascendo em você a certeza de que vale a pena viver e sonhar sempre.

Uma homenagem a VOCÊ que transforma a minha vida em um lindo jardim florido. Obrigado pela diferença que faz em meu viver