O PAÍS DAS MARAVILHAS, SÓ EXISTE PRA ALICE.





Estou adorando o apartamento que alugamos aqui, em Nova Iorque. Primeiro porque fica no mesmo edifício que meu filho reside.
É uma delícia tomar o café da manhã com ele, antes de acompanhá-lo para o trabalho. Sim, escrevi acompanhá-lo para o trabalho.
Quando estou por aqui, não perco uma oportunidade de estar perto dele. Afinal a saudade guardada, é tanta, que demora pra passar.

Mas, voltando ao apartamento, é uma gracinha, tem uma vista linda de Manhattan, pois fica em Williamsburg. E o edificio está as margens do, East River.
Dentro, dispõe de uma mobília que atende a todo conforto que poderíamos querer.
Fica em um predio construído a pouco mais de dois anos. Por isso ele é novo e moderno, com 35 andares, foi o primeiro arranha céu do local, já que Williamsburg, era um bairro de edifícios baixos, até então.
Hoje, já outros vieram somar-se a ele.

Sempre que estou nessa cidade, revejo varios conceitos. Dentre eles, o fato da mulher americana abrir mão, da auxiliar doméstica.
Mas, vivendo por um período maior por aqui, entendo melhor o porque. Com as facilidades que há em apartamentos rescem construídos, como esse, até eu, dispensaria.
Tudo é muito prático e funcional.

Outra coisa que avalio, é o custo de vida.
Em minha ida ao supermercado, sempre fico abismada, assombrada, espantada, com os preços muito mais baixos que os praticado em nosso país.
Aqui compro pacotes de verduras lavadas, prontas pra consumir, mais barato que compro em minha cidade, sem lavar.
A diferença de preço e qualidade dos produtos, é chocante mesmo.
Fora a gama muito maior de produtos que há. Para quem gosta de ir as compras de comestíveis como eu, aqui, a ida ao mercado, vira um parque de diversão.

Fazendo compras em supermercados, em São Paulo, por várias vezes, já comuniquei ao encarregado do setor, que tal produto estava com data vencida.
Aqui, ocorreu algo contrario. Ontem, estava pegando uma embalagem com blueberry, e um funcionário que estava por perto, me orientou que pegasse outra, pois, aquela logo venceria, e haviam mais novas na prateleira.

Viajar sempre me enriquece pois, vou enxergando o mundo fora das fronteiras que vivo.
Eu, cada dia mais, me vejo como uma cidadã do universo. Me sinto bem transitando em minha cidade, ou aqui.
Procuro observar e viver o melhor dos dois mundos.
Pois acredito que, todo lugar tem pontos bons e ruins.

Tenho certeza que:
O PAÍS DAS MARAVILHAS, SÓ EXISTE PRA "ALICE".

Agora que existem lugares onde as coisas funcionam de maneira mais perfeita, ah, isso posso dizer que tem.

(Texto escrito em: 27/09/2001, em NY, foto tirada no Píer ao lado do apto.)   
Lenapena
Enviado por Lenapena em 03/11/2011
Reeditado em 07/11/2011
Código do texto: T3315372