macarrão com feijão...
Coloquei o macarrão no prato e, por cima dele, ao invés do tradicional molho e do queijo ralado, reguei com uma generosa concha de feijão.
Minh'alma se iluminou, ruflou as suas asas e me transportou à infância que jaz semi-adormecida nos seus refolhos.
Que delícia se viver livre e simples!
Enquanto eu corria descalça pela calçada brincando de amarelinha, olhando meu irmão a jogar gude com os seus amigos, inventando mil e uma brincadeiras para embelezar e valorizar o nosso tempo, a minha mãe cuidava da casa e fazia os seus deliciosos e inesquecíveis quitutes.
Dentre eles, o macarrão com feijão.
Naquele tempo não era a galinha que punha beleza e sabor a esta deliciosa massa.Era o feijão!
Pobres, simples e agradecidos a Deus por tudo, não conhecíamos as regras que a sociedade impunha, até na maneira de se preparar e de se comer os alimentos.
Éramos livres!
Saboreei cada garfada como se estivesse saboreando o quitute materno, sentadinha na ponta do tapete mágico que me conduzira com alegria e serenidade, através do túnel do tempo.
Só não era o mesmíssimo sabor porque me faltou aquele núcleo familiar que se dispersou pelas brumas do tempo e, que hoje, sinto saudades...
soninha.