Religião ou Alienação?
Hoje me pergunto se as pessoas têm uma religião ou são alienadas, é muito comum encontrar família onde existe uma variedade de denominação de religião entre os membros. Isso do ponto de vista democrático é positivo, porém está se formando em uma casa, em um País, uma nova torre de Babel, onde cada pessoa tem um tipo de fé, e não raramente essa fé, vem acompanhada de um fanatismo que chega a beira da loucura, e falo por experiência própria, quando percebo parentes inteligentes, críticos, denominarem-se "evangélicos" e a partir daí, torná-se um ser sem consciência crítica, descriminador e o pior de tudo se auto absolvendo de qualquer pecado, fico assustada porque tenho a certeza que isso vai aumentar e daqui a alguns anos estaremos habitando um planeta de robôs que seguem um pastor, um rabino, um ancião, um bispo, um padre, um monge, um mentor, ou seja lá o nome que se dar a esses homens que como eu, são humanos imperfeitos, e que podem errar, dá uma orientação conforme seus costumes ou a sua interpretação errada da Bíblia Sagrada.
E onde está a consciência crítica dessas pessoas, cadê a orientação que Deus é quem nos encaminha e que só ele pode determinar o que é melhor para nós, e que não cobra dinheiro por isso, não quer saber se estamos trazendo mais pessoas para a igreja, quer apenas que seguimos o exemplo de Jesus e nos deu inteligência e racíocinio para podermos ler seus escritos e interpretá-los com sabedoria e não apenas seguir o que um homem nos manda, se auto denominando representante de Deus.
Desculpa meus amigos o meu desabafo é que não suporto mais o assédio dessas igrejas que não sei porque me querem como mais uma alienada.
Não sou atéia, a minha fé é muito grande em Deus, mas só nele, e somente ele, pode me mostrar o caminho.