O VELHO FEIO E A BELA JOVEM.

O VELHO FEIO E A BELA JOVEM.*

Danilos

Aposentado, feio e velho, assim era o sujeito e para espanto geral eis que conquistou uma jovem atraente, bonita e muito agradável. A primeira atitude do casal de velhos foi a separação e nada poderia ter sido melhor assim o idoso pode morar com sua bela jovem. È o velho golpe do baú, diziam todos. Para a família do velho em primeiro lugar ele era um grande idiota que não se enxergava. Tentaram de tudo para interromper o antigo golpe mas o homem não se apartava do osso. A família apelou para a justiça, tiraram o direito do idoso aos seus bens, e ele incrivelmente não reagiu, não se defendeu, tiraram sua casa e ele não se importou. A jovem continuou junto com ele mesmo sendo um sem nada. A comunidade observava e emitia opiniões, as mais diversas. Imaginem só, todos acreditavam que era golpe do baú e por que ela continuava com o velho feio e agora pobre ? Qual seria a realidade daquele casal ?

A jovem passou a trabalhar para ajudar no sustento da casa e cuidar do seu “velhinho” e assim se passaram alguns anos. O único bem que o homem manteve foi seu carro, precisava dele para se locomover por morarem em região de chácaras e para levar a jovem e buscar no trabalho. Quando o velho morreu a família entrou na justiça e tomaram o carro também em uma atitude de maldade pois a família deveria ter valorizado o bom tratamento que ele teve. A jovem entregou o carro sem luta, apenas entregou e foi tocar sua vida.

A única explicação possível para esse relacionamento é o amor, no seu sentido mais puro, desprovido de qualquer vantagem, de qualquer interesse, apenas gostar por gostar, amar por amar. A única coisa que ficou bem clara para a família e para a comunidade de fofoqueiros é que o velho feio e a bela jovem deram uma grande “banana” para o mundo.

danilos
Enviado por danilos em 03/11/2011
Código do texto: T3314475