CHIFRE COMO SOLUÇÃO DIPLOMATICA

CHIFRE COMO SOLUÇÃO DIPLOMATICA.*

Danilos

Após tomar todos os cuidados para proteger os protagonistas de qualquer forma de identificação, relato um acontecimento insólito para mim. Morei um tempo no Estado do Rio, trabalhando em uma farmácia onde testemunhei os fatos. Um amigo meu montou uma pequena empresa de artigos plásticos, peças injetadas e para tal empreendimento associou-se a outra pessoa. Os negócios foram muito bem, começaram a expandir até que problemas de caixa destruíram a sociedade. A briga foi tão grande que meu amigo me relatou colocando a situação nos termos de que a coisa foi tão feia que se ele encontrasse seu sócio o resultado seria fatal. “Não cabe mais nós dois na cidade, ou mato ele ou ele me mata” concluiu. Na semana seguinte encontrei com seu sócio e eis que este tinha a mesma posição radical, um teria que morrer. Devido a gravidade que o assunto tomou os dois se evitavam mas tinham que resolver os problemas da empresa para extingui-la, era necessário receber atrasados, pagar contas e etc. A solução encontrada pelo meu amigo foi a de mandar sua esposa ficar no seu lugar e fazer os ajustes necessários. A casa dele ficava do outro lado da rua em frente a farmácia, um pouco mais para baixo e não demorou para todos perceberam que sua mulher estava mantendo um caso amoroso com seu ex sócio. Era a tragédia anunciada, os vizinhos temiam pelos resultados, aquilo não ficaria encoberto por muito tempo. Certa tarde uma colega de serviço correu até os fundos da farmácia e apavorada contou que o amante estava dentro da casa e o marido vinha descendo a rua. Pedi que ninguém saísse na porta e ficassem calmos, me posicionei atrás do caixa e fiquei pronto para intervir da melhor maneira possível, ou seja chamando a policia ou a ambulância ou as duas de uma vez. O marido chegou até o portão, o amante saiu e conversaram rapidamente, o marido voltou para a rua e o amante para dentro da casa. Felizmente nenhuma violência, nada de discussão, nem tiro nem faca. A tragédia prevista foi substituída por um mistério maior ainda. A satisfação pela paz naquela família e na sociedade atingiu a vizinhança, as pessoas procuravam não comentar o assunto devido a sua complexidade e capacidade de envolver curiosos no roda moinho. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, ficou na imaginação de cada um porem sei que mudaram de cidade e foram morar os três juntos, formando um triangulo amoroso que pacificou o drama causado pela sociedade comercial. Para mim foi a primeira vez que vi uma solução diplomática para um caso tão grave ser resolvida por esse caminho.

danilos
Enviado por danilos em 02/11/2011
Código do texto: T3312793