A menina das pernas rechonchudas.

A noite convidou-me para um passeio até os degraus da minha história em busca de explicacões plausíveis.Ledo engano.Tropecei nos primeiros degraus e fui cair na sua história.Vi uma menina de cabelos encaracolados, olhos grandes e pernas rechonchudas.Tinha medo de tudo.Até de uma lagarta que passasse nos arbustos do quintal. Menina quieta e calada,atenta a tudo,engenheira de sonhos inimagináveis,arquiteta de planos mirabolantes.Cidade pequena,pacata,o dia-a-dia era o mesmo todo dia.Dissabores marcaram a infância e adolescência. Melhor esquecê-los. E foi-se com a mãe em busca de soluções para uma vida melhor.O irmão magrinho também.Pouco falava,aliás,até hoje.Cada um numa cidade foi o jeito de se ajeitar.A vida nos prega muitas peças.Soluços contidos,saudade imensa e o afazer diário imposto pelas circunstâncias a uma criança que queria brincar. Até hoje,a menina se revela na mulher adulta em atitudes singulares. É bonito vê-la conversar com a criança que você traz dentro de si.É bonito...É bonito perceber que a mulher/menina perdeu aquele medo,aquela insegurança,aquele pavor do inesperado.Os fatos aconteceram muito repentinamente na sua infância.O que fazer com a solidão de uma criança? Com a criança que queria buscar novos caminhos? A menina das pernas rechonchudas chorou muito quando criança. Queria o aconchego...O vento dos dias e das noites foi soprando até os dias de hoje.A menina insegura está hoje uma mulher madura,estruturada,dona de si,buscando o melhor no contexto da vida atual É fantástico sentir o encontro da menina com a mulher! Dá para escrever um conto. Seu aniversário se aproxima. Que posso desejar? Seja feliz menina das pernas rechonchudas! Olhe para dentro de si e sinta a forca que você tem! Seja feliz de todas as maneiras. Que Deus a abençõe. Fiquem na paz!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 02/11/2011
Reeditado em 20/12/2013
Código do texto: T3312156
Classificação de conteúdo: seguro