SOU DO TEMPO EM QUE SER GAY ERA FEIO

SOU DO TEMPO EM QUE SER GAY ERA FEIO.*

Danilos

Sou meio antigão segundo os jovens, novo ainda segundo os mais velhos, experiente segundo os mais educados, enfim já vi muita coisa, o bastante para ficar filosofando sobre as mudanças de comportamento. Conheci a época em que adultos solteiros não deviam falar em reunião de famílias, só ouviam e assim mostravam educação, tempos em que ladrão tinha medo de policia, que políticos roubavam 10%, anos em que existiam moças. Como era bom ver as moças, como eram lindas, atualmente as idades são a infância a adolescência e após passam a ser mulheres, tempos passados a tão pouco mas tão distantes na forma. Tinha intimidade com telefone de parede, subia em um banquinho, com uma mão segurava a canequinha no ouvido e com a outra dava manivela para pedir linha, e atualmente do celular uso poucos recursos. Aprendi escrever à tinta usando caneta de pena, tinha que ficar molhando e após escrever colocava por cima o mata borrão, com o computador tudo ficou fácil. Usei bonde e agora vejo o metrô ultrapassado, incapaz de cumprir com sua função. A modernidade é boa, as mudanças comportamentais é que me deixam sem opinião. Quando era criança não entendia o mundo dos adultos, mas prestava atenção para aprender, retornei à mesma condição, agora observo os jovens e procuro entende-los para aprender, não digo que estejam errados, mas também não sei no que vai dar. Assisti ao fim da nota de bom comportamento nas escolas, aluno bom era aluno calado, agora são encaminhados ao psicólogo. O rock in roll foi o movimento libertador, virou desordem criando a juventude transviada que foi domada pela jovem guarda. Os jovens ocuparam seu lugar, as crianças se libertaram de normas rígidas e foram estimuladas a ter iniciativa. È um mundo novo, complicado para minha turma, mas com alguns truques ainda nos saímos bem. Um belo exemplo disso é a informática aliada à internet. È simples, precisa apenas saber e aí que moram as senhas e as janelas e os sites. Mas os mais maduros as vezes tem dificuldades, então usamos a formula mágica, procuramos uma criança e perguntamos como deve ser feito.

danilos
Enviado por danilos em 01/11/2011
Código do texto: T3311590