Oportunidades perdidas

O Poeta melhora o Homem!

Oportunidades perdidas não voltam mais. Muito do que chamamos felicidade são pitadas, uma boa musica, por exemplo, só dura, alguns minutos e nos faz alegres ou temporariamente felizes, mesmo que e a eternizemos.

Um bom prato, levamos mais tempo em sua elaboração, do que mesmo apreciando, ainda por cima quando exageramos, o que é belo cheiroso e gostoso, tornasse-a um pesadelo.

Uma bela paisagem, muitas vezes, temos apenas uma oportunidade de ver, então, é melhor que a vejamos ao ponto de perceber seus detalhes.

Quantas vezes em nossa semana vamos até o berçário visitar o sol que está nascendo de novo e vem passar o dia nos aquecendo, emprestando sua luz e quantas outras vezes vamos ao fim de tarde se despedir dele, dar boa noite até que ele volte, quando na manhã seguinte sentimos sua falta pelo dia nublado ou chuvoso que se faz, lembramos disso?

Grande parte das pessoas adia, sempre fazem escolhas equivocadas, escolhem sempre primeiro duvidar, achar que quando alguém disse algo sua intenção foi maledicente, isso nem sempre é assim, nem tudo que dizem o fazem por mal, essas pessoas quase nunca evitam uma crítica, mas estão sempre adiando um carinho, um elogio, alguma forma de afeto para quando? Nestes casos sempre haverá oportunidade, mas caso não percebam ainda restará uma unica chance, pena que nessa circunstancia o elogiado pode não se fazer mais presente.

Ter tempo! Um grande numero de pessoas se apegam a esse artificio e nunca buscam ter tempo, se dar tempo, permitir que o tempo que se dedica as coisas necessárias também possa ser dado a estás outras de aparentes desnecessidades.

Morrer, todos vamos, apesar de nossa vida continuar em outros planos, ou do retorno a esse aqui, algum tempo depois, mas temos que ter em mente que não temos que fazer algo só porque a vida termina, mas porque fazer enquanto lúcido e sabedor do estagio atual de nossas vidas, junto das pessoas que queremos bem e mesmo das outras, torna esse feito muito melhor, nos dá a certeza de se algo ficou pendente, está tarefa com felicidade se cumpriu. Afinal somos feitos da mesma massa, do mesmo barro, do mesmo pó, farinha do mesmo saco.

De posse de todas essas possibilidades se continuarmos adiando tudo em nossas vidas, ainda mais em nome de “melhoras” aí sim, então seremos teimosos e de uma teimosia sem explicação, podendo com isso chegar a triste conclusão de que podíamos ter ousado mais e de forma mais corajosa não deixando assim que aquela oportunidade se visse perdida sem possibilidade de retorno.

Maurício Rodrigues

mineirors
Enviado por mineirors em 01/11/2011
Reeditado em 07/08/2013
Código do texto: T3311214
Classificação de conteúdo: seguro