SER FELIZ...

Ser feliz é soltar amarras, correr as expectativas nos passeios da vida, sem temor, sem o maldito medo que freia as emoções e interdita o sonho.

Ser feliz é dar o passo rumo ao destino involuntário que não mata a vontade, a que ensina no erro e vivivifica no tropeço, faz crescer, o pensado e não protagonizado, o que eleva e enleva, enfim, sublima.

Ser feliz é não morrer para a vida, para seus apelos diversos, respeitando a magia de ser e estar, viver....

É preciso ser feliz, ainda que um bem relativo, distante e próximo, ao alcance das mãos e distante pelos receios indesejáveis e indesejados, inibidores e pouco avaliados pelos sentidos e muito pela razão, esta sempre pecadora e militando contra a vida plena, sufocando descobertas miríficas.

Só é preciso uma trava, um sensor de freio necessário, impositivo, o respeito ao nosso semelhante.

Nossa felicidade, nossa vontade, nosso desejo, nossos sonhos, só não podem ultrapassar a meta que define os sonhos, os desejos, e as vontades do próximo.

Quando olhamos o passado seguimos para o futuro, sem desenhos, o tempo não espera, se exaure no hoje como a fumaça do ontem, é saudade e arrependimento, estrada e chegada, mas que não seja frustração..

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 01/11/2011
Código do texto: T3311110
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.