LULA LÁ, BRILHA UMA ESTRELA [...]
"Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga
Hoje vejo que ela se parece muito mais com a primeira"
Ronald Reagan
Esse hit aí que está no título foi a musiquinha que embalou a primeira campanha do Lula, não foi? Que inclusive, barbudo, feio, mal vestido e quando de fato, defendia o trabalhador, levou uma "leroada" nas urnas contra o Collor, elitista vadio de primeira. Mas já quando o Lulinha Paz e Amor, veio a ganhar sua primeira campanha presidencial em 2002, assim como a Dilma ano passado, ambos além de terem dado um trato no "visú" - porque ali são feinhos, viu - os dois conseguiram se tornar 'tanto quanto', ou melhor, mais elitistas que os boçais empresários desse capitalismo de araque. Bom, resumindo, o que quero dizer é que hoje em dia de "Partido dos Trabalhadores" o PT não tem mais nada. Ficaria mais coerente se fosse tachado de PE: "Partido dos Empregadores".
Só quero que saibam de uma coisa, enquanto não tivermos a noção que um político corrupto é mais perverso que um estuprador ou assassino, viveremos o cólera eterno! É como disse o Voltaire: "A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano".
Não é que eu não seja condescendente com quem tem câncer. Mas o que não posso, por ser injusto, obviamente, é acender uma vela pro cara que tira a grana da SAÚDE PÚBLICA pra se tratar na SAÚDE PRIVADA; o que não posso é aplaudir o político que subtrai a grana da educação pública, mas põe seu filho em colégio particular; o que é injusto é a gente ficar de braços cruzados com um salário de pouco mais de 500 "conto" enquanto o governo apoia, descabidamente, e vice-versa o oitavo homem mais rico do mundo: Eike Batista.
Entretanto, não! O povo prefere crucificar o cheirador de cola da esquina, porque não tem pra onde ir, e em contrapartida, chora com pena do um cara que tá sendo tratado em hospital de qualidade - PRIVADO - enquanto não dá a mínima para os enfermos que estão apodrecendo nos corredores dos hospitais superlotados!
E pra findar, deixarei uma reflexão platônica: "O castigo dos bons que não fazem política é ser governados pelos maus".