Japão I

Quase fui enganada! Era um casal feliz e parecia amigável, porém, só depois eu soube que eles queriam me enganar! Queriam me vender como garota de programa.

Tudo aconteceu em uma das vias principais de Tokyo, estava caindo uma chuva intensa, havia gente demais para poucos táxis, eu era só uma delas esperando por um bondoso taxista para me levar para hotel. A chuva parecia não ter fim, onde vem tanta água? E por que ainda há tanta insuficiência de água potável, será que a tecnologia não descobriu ainda como transformar chuva em água potável? Ou é tudo uma grande farsa da ONU, ou dos ET's? Às vezes, penso que esse mundo é uma pequena maquete nas mãos de um grande ET que vê tudo que se passa por aqui e nos controla...

Bom, voltando ao assunto. Não havia nenhuma possibilidade de andar até o hotel, tudo bem que o Japão é uma ilha e Tokyo então nem se fala, entretanto nessa metrópole feita de becos, ruas, vias, seres, sons, é tudo tão colorido e tão agitado, parece simplesmente o mundo fantástico tokyiano, é... não faço ideia para que lado fica o hotel, o meu japonês não muito fluente, seria uma furada tentar ir andando até o hotel. Enfim, depois de muita espera, desisti de esperar, entrei num café local. Não olhei direito para placa dele, nem ao menos averiguei se era mesmo um café, apenas entrei, precisava fugir da chuva. O café estava razoavelmente cheio, da entrada vi um lugar mais no fundo com vista para janelas, é ali mesmo que me quedarei.

Sentei-me, fui tirando o casaco e o cachecol, e arrumando as sacolas de compras do dia. Ligue para uma conhecida para avisar que estou pouco perdida naquele ambiente, pois não encontrei nenhum táxi vazio, e também não me arrisquei no metrô, fiz um pequeno drama para ver ela sentia pena de mim e seria generosa ao ponto de me buscar no café... bom, enchi bastante saco dela já ontem, anteontem e todos os outros dias, mais cedo ela me avisou que naquele dia ela estaria muito ocupada com uns trabalhos da empresa, portanto será difícil fazer companhia a mim. Não é fácil, viajar para tão longe, convenhamos... naquele momento senti-me muito insegura naquele lugar das pessoas de olhos puxados, e vestimentas estranhas, e hábitos estranhos e sei lá, tudo tão esquisito.

Antes de chegar aqui, meus amigos, parentes me perguntavam por que eu queria ir ao Japão, pois para eles simplesmente nada daquilo fazia sentido. Acontece que desde menina, bem pequena ainda, eu era fã dos desenhos japoneses, essa história de mangá, anime, sempre foram assuntos tipo fantásticos no meu ponto de vista, eu era viciada em tudo que viam do Japão, seja coisa high tech, passando por personagens de livros de filmes, até nas bebidas não alcoólicas mais fluorescentes, enfim, sou fã número um do Japão.

Meses atrás tive alguns problemas no trabalho, a falta de compromisso das pessoas, o meu chefe velho, gordo, careca e escroto me xavecando, etc. Acredite, foram realmente muitos motivos concretos. Finalmente larguei o meu trabalho de funcionário público. Fui criticada e provocada por todos, então mandei todo mundo se foder e fui-me embora para Tokyo.

Estou no Japão a duas semanas já, na primeira semana fiz um tour de carro pelo litoral de Hokkaido, e simplesmente foi uma das melhores viagens que já fiz em toda minha existência nessa humanidade. Indescritível. Cheguei em Tokyo a quatro dias, por incrível que pareça, parece que a uma semana estava em um lugar, e agora outro lugar completamente oposto. Estou deslumbrada com a energia daqui, sinto como se estivesse em uma outra planeta, é tudo tão evoluído, e eu realizando um sonho de infância.

Giulia Mutz
Enviado por Giulia Mutz em 01/11/2011
Código do texto: T3310253