Até que enfim, o fim dos treinadores de futebol
Na minha teoria o técnico de futebol não resolve quase nada, na maioria das vezes somente atrapalha, quando se tem bons jogadores basta entregar as camisas e deixar os jogadores fazerem o que sabem. Como dizia Romário ‘’ treinar pra que se eu já sei o que vou fazer’’.
O Vasco mostrou que o AVC hemorrágico sofrido pelo técnico Ricardo Gomes não afetou o desempenho em campo dos jogadores, o time superou o trauma do acidente com o seu comandante e está disputando a liderança do Campeonato Brasileiro, sem técnico.
O Corinthians também disputa a liderança porque o Tite usa uma linguagem que nenhum boleiro entende, então eles resolvem o que fazer em campo e ganham os jogos. O Luxemburgo passa o jogo todo na beira do campo fazendo sinais incompreensiveis com as mãos, os seus atletas nem olham e resolvem os problemas do Flamengo com talento. O Abelão do Fluminense toca piano muito bem, treinar nem pensar, o Caio do Botafogo parece o Harry Potter e os jogadores não o levam a sério.
O Santos melhorou muito depois que o técnico Murici ficou internado com problemas de coluna, o Felipão foi para Portugal casar seu filho e até o pobre Palmeiras deu uma suspirada e o São Paulo concorda com minha teoria, tanto que ao invés de contratar um técnico ressuscitou o Leão por dois meses.
Quase toda vez que um técnico de futebol cai o time vence a partida seguinte. Ninguem sabe quem é o técnico do Figueirense ou do Coritiba. Veja o quanto que o Mano Menezes atrapalha a Seleção Brasileira. Voce acha que precisa de técnico no Barcelona ou basta o presidente do clube entregar as camisas e hablar:
- vamos a gañar!!!
O que precisa mesmo no Futebol brasileiro são salários reais em dia (não essas fabulas que falam por ai de jogador medíocre ganhando 500 mil reais), ter uma boa estrutura para treinos e liberar os jogadores para usarem seus talentos, quando houver é claro.
Dessa forma até o Joel Santana, que finge escrever na sua indefectível prancheta, se não inventar muito e deixar os jogadores do meu Bahia em paz, quem sabe a gente ganhe alguns jogos!