30 DIAS EM BUENOS AIRES - 2

Como tínhamos alguns pontos no cartão fidelidade de uma empresa aérea, optamos por usá-los para a ida, ficando a compra da passagem de volta para depois, algo a ser feito quando já estivéssemos na capital portenha. Vimos que a quantidade de pontos em nosso cartão nos proporcionava condições de viajarmos na classe executiva, e não pensamos duas vezes em usufruir essa vantagem. Afinal de contas, normalmente fazemos nossas viagens sempre pela classe econômica e já era tempo de conhecer o conforto oferecido aos passageiros de uma classe superior. Conversamos a respeito, rimos entusiasmados ante a novidade maravilhosa e acessamos o site da companhia aérea visando conhecer as benesses oferecidas aos clientes que compram passagens executivas. Realmente a diferença de tratamento é muito grande em todos os sentidos. O problema é que não tínhamos certeza concreta se realmente poderíamos usufruir as benesses da Sala Vip no Aeroporto do Galeão, apesar de nossas passagens serem da classe executiva. Resolvemos, então, ligar para a empresa aérea, e, para nossa alegria, foi confirmado nosso acesso.

Para enfrentar uma viagem assim, de tantos dias longe de casa, havíamos que lembrar, evidentemente, das contas a serem pagas ao longo do período de ausência. Condomínio, energia elétrica, conta de água, internet, TV a cabo, prestação do financiamento imobiliário, etc. Alguns desses pagamentos mensais procuramos agendar em nossa conta corrente com vistas a débito automático na conta corrente, outros foi necessário deixar com um familiar os valores a serem pagos ao longo do mês. Nada poderia ser esquecido nesse aspecto, cada conta a pagar deveria receber recobrada atenção, não haveríamos de querer surpresas quando voltássemos do passeio. Assim, juntos nesse objetivo por demais importante, repassamos conta por conta dando a todas os respectivos destinos adequados. Algumas, devido ao valor ínfimo, achamos por bem pagar antes do vencimento, outras agendamos em nossa conta corrente para pagamento nas datas dos vencimentos respectivos, enquanto as demais deixamos nas mãos da mãe de Ana, que nos fará o favor de quitá-las nas datas certas.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 31/10/2011
Código do texto: T3309393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.