Finalmente ele se calou pra sempre!

Lendo sobre relógios no EC, Encanto das Letras, me lembrei do relógio que a minha mãe ganhou de um genro espalhafatoso, que morava há dez quarteirões da nossa casa.

O dito cujo, replica do famoso relógio londrino, tower clock, eram muito chique e barulento; badalava em alto e bom som, a cada quinze minutos e, nas horas cheias, o número de horas.

A família ficou em polvorosa pois, a partir das nove da noite, era impossível conciliar o sono com o bicho que não parava de titaquetear.

A sogra sem querer desagradar o genro e, muito menos ir contra o marido e seus cinco filhos que moravam na casa, e se revoltaram com a “maravilha” que a mãe ganhou, resolveu que todas as noites embrulhar o mostrengo num cobertor e colocá-lo na despensa. Porém, pela manhã, ele voltava a ocupar lugar de destaque na estante da sala e, de lá enchia a casa com suas sonoras badaladas.

Um dia a chave de dar corda no bicho, "desapareceu": Felizmente!

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 31/10/2011
Reeditado em 31/10/2011
Código do texto: T3309007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.