GOSTOSURAS OU TRAVESSURAS ?




Ontem a noite pelas ruas do condomínio onde moro, um grupo de crianças, jovens e adultos, desfilaram suas horrendas fantasias, de monstros e fantasmas, em comemoração ao Halloween.
Sai no jardim para apreciar a criatividade das pessoas, e também para distribuir as gostosuras.

Interessante como absorvemos com facilidade os costumes de outros povos. Essa não é uma tradicional festa de nosso país.
Até onde sei, elas eram praticadas pelos povos da Gália, território onde hoje é solo Francês.
Os americanos a cultuam como um dia expressivo em seu calendário.
Hollywood, tem uma serie de filmes, especialmente intitulada: "Halloween".
Viajando por connecticut, pude apreciar pelas estradas, dezenas de barracas em frente as fazendas, repletas de abóboras de todos os tamanhos, para serem vendidas, nessa época.
O Central Park habitualmente na semana do dia das bruxas, monta barracas com centenas de abóboras. Ali as crianças se divertem, dando asas a imaginação enquanto desenham caras nesses legumes.
Hoje, é dia das ruas de Nova Iorque, ficarem repletas de pessoas fantasiadas de monstros, e a criatividade corre por conta de cada um, tornando a apreciação de quem assiste, muito interessante.

Por aqui no condomínio, a brincadeira não passou de um desfile, com a garotada bem comportada perguntando gentil: "Gostosuras ou Travessuras"?
Eu, mais que depressa os presenteei com gostosuras, vai que um daqueles monstros se zangue e tome vida.
Em se tratando de bruxarias o melhor é não brincar, rs.


(Foto tirada nas ruas de NY)


Lenapena
Enviado por Lenapena em 31/10/2011
Reeditado em 07/11/2011
Código do texto: T3308553