INTERNET...CUIDADO, PODE VIRAR VÍCIO
Internet, o melhor e mais eficaz meio de comunicação, podemos visitar o mundo, conhecer pessoas, encontrar amizades e até amores, quantos já não tiveram seu encontro pela internet, também podemos mostrar nosso trabalho, eu não sou escritora, mas tem muitos que são e aqui podem mostrar o que sabem e de repente alguém o vê e enfim, mais um sonho. E outras vantagens temos na internet. Desde que usada de modo positivo e com bom senso.
È um ótimo instrumento para quem sabe usar, mas nos dias de hoje já existe outro vício, os viciados em internet, assim como tem os viciados em drogas, tabacos, álcool, existem os viciados em passar horas na internet. Creio que isso seja para suprir alguma carência da vida real.
Mas tem prejudicado muitas pessoas, muitos casamentos, muitos empregos. Como um empresário bem sucedido, que acaba com sua carreia e seu casamento, porque usou de forma indevida a internet, ou a dona de casa que come em frente ao computador e deixa a casa e filhos de lado, e então aquelas crianças que passam horas jogando e expondo suas vidinhas em sites que muitas vezes são mal intencionados, não sabemos quem está do outro lado. Muitos só tem vida social virtualmente. Não tem convívio com pessoas e não ser por essa máquina, e tem os que amam, amam pela internet,como já disse, acho que é pra suprir algo.
Quando não controlamos mais vira vicio, isso nos domina, e agora? Encontrar o equilíbrio é muito difícil. Ainda bem que já existe ajuda para esse vício.
Internet pode ajudar muito, mas também pode prejudicar, acabar com sua vida. É um belo instrumento a quem sabe usar.