o acessor

O ACESSOR.

Fui na prefeitura resolver um problema burocrático indo direto até um funcionário veterano e muito seguro no que faz. Quando informei que queria falar com alguém com poder de decisão, perguntou-me se queria falar com o prefeito ou com a prefeita. Respondi que preferia falar em particular e ele em seguida disse que talvez então fosse com a filha. Ao meu pedido de conselho escreveu em um pedaço de papel, “acessor chefe” fulano e em seguida o nome dos “acessores” das outras autoridades. Orientou-me para falar com o”acessor chefe” que ele me encaminharia para o “acessor” indicado. Agradeci as informações mas devido a nossa amizade e liberdade disse para ele que a grafia certa è “assessor” pessoa que presta assessoria. Com tranqüilidade ele explicou que esses são acessores, eles dão acesso. Percebeu que não entendi e emendou. São sobras de campanha que por acessão receberam acessibilidade e se tornaram acessório para dar acesso tornando o serviço mais acessível e que tem uma forte tendência para a acescência . Minha expressão mostrou claramente que não entendi e o calmo funcionário completou dizendo que os “acessores” são parte do aparelhamento da prefeitura. Me retirei mais confuso do que entrei e fui buscar entendimento.No dicionário encontrei que “aparelhamento- é um conjunto objetos necessários” e somando dois mais dois compreendi que segundo observação do funcionário “aparelhamento- é o conjunto de abjetos necessários”

danilos
Enviado por danilos em 31/10/2011
Código do texto: T3308402