Tocou o Meu Nariz.

Toque de Midas, meu nariz virou ouro, Jureminha tocou o meu rosto.

As mãos descoordenadas começam a ganhar força, o pulso fica firme, os dedos mais agarrantes que nunca, quer segurar tudo que vê, descobriu que esses seres que cuidam dela possuem um rosto. Inicio de carinho, dedos suaves tocando a ponta do meu nariz.

É muito interessante observar Vitória percebendo o mundo ao seu redor e que suas mãos podem segurar essas coisas estranhas de formato colorido que nós chamamos de brinquedo ou tocar esse povo que fala com ela com uma língua engraçada.

Difícil é compreender o que se passa na cabecinha dela. De acordo com os cientistas, a maioria dos bebês só se dão conta que são separados do resto do mundo aos 2 ou 3 anos, até lá, eles dizem, o mundo e os pais junto com todas as demais coisas fazem parte do corpo deles. Todos Um Só com Eles: o sonho do místico, o destino das religiões, o tesouro do samadhi dos yogues, a luz do Espírito Santo, tudo isso já presente no bebê sem esforço algum, sem peregrinação nenhuma - Depois dizem por aí, que esses anjinhos já nascem com pecado, pecado é acreditar nisso.

Quanto mais observo minha filha, mas percebo que os adultos tem muito o que aprender com os bebês, principalmente sobre os motivos que os fazem felizes e despertam os seus sorrisos. Eles não precisam de um milhão de dólares nem de uma casa nos Jardins, basta apenas acordar e ver a imagem daquele povo gigante se aproximando para que eles sorriam e se houver amor nessas imagens em movimentos, o bebê vai querer erguer os braços e trazer para junto do seu toque o rosto que ele enxerga, só para ter certeza que aquilo que já faz parte dele pode ser sentido também pelos seus dedos. Os bebês sabem o segredo do toque, por isso, tudo em suas mãos viram ouro.

Meu nariz virou ouro, meu coração diamante, pois aprendi com minha filha, que ela nunca estará distante de mim, pois ela é parte de quem eu sou, e quando eu esquecer disso, basta aproximar o meu rosto do dela, para que ela possa transformar minha dúvida em ouro através do toque do amor de novo.