LIÇÃO DIFÍCIL !



A primeira coisa que vi, assim que o carro adentrou a rua de minha casa, foi a maravilhosa sibipiruna, enfeitando todo meu jardim.
É tempo de floração, e ela está linda, fazendo uma sombra fresca, para as diversas orquídeas que moram em seu imenso tronco.
Depois avistei, flores e folhas caídas, que precisam ser varridas. Nem sei pra que varre-las, acho lindo as folhas sendo levadas pelo vento de um lado pro outro, ou inertes, formando um extenso e macio tapete pra se pisar.
Coloquei a chave na fechadura, e pronto, estou de volta ao lar!
Ninguém pra me recepcionar. Minhas duas princesas caninas, foram habitar outras paragens distantes.
E o Marley, foi para um hotelzinho, e volta hoje, no final do dia.

Chegar em casa, tem uma doce e reconfortante sensação de aconchego.
Sinto como se braços carinhosos me estreitassem, e vozes me dessem boas vindas.
Entro na sala de tv, meu lugar preferido aqui em casa, pois, as portas se abrem para o quintal, e a primeira coisa que olho, é para meus vasos de orquídeas, em cima da mesa de canto, elas ficam ao lado de enorme vidraça, que funciona como uma estufa pra elas.
Me surpreendi e alegrei, ao ver que, quatro vasos estão repletos de cachos de orquídeas em cores variadas.
Agradeci, por terem colocado água em cada uma, na medida certa.
Fiquei feliz, pois, três mudas de bananeiras, cresceram durante esse tempo da viagem, e estão com lindas folhas. Prometendo logo dar frutos.

Depois foi a vez das malas, serem abertas, haviam frascos, com perfumes, lavandas, sabonetes líquidos, e podiam estar se derramando, por entre as roupas.
Meio preguiçosa e cansada da longa viagem, fui a tarefa.
As malas voltaram repletas, foram ganhando peso pela viagem.
Alias, devo dizer que, não foram somente elas que ganharam alguns quilos. Eu também, não sai ilesa da comilança a que me permiti, nesse período de férias. Resultado: as roupas resolveram encolher. Pode uma coisas dessas!
Mas, amanhã começo um programa de combate a esses visitantes indesejados. A Flavia (minha nora), deu-me de presente dois shakes, que diz a propaganda fazem maravilhas. Então vou conferir, e estou esperançosa que eles operem um milagre, pois no meu caso, só mesmo um, para me livrar dos quilos a mais, já que a idade beirando os 60 anos, e a gula por doces, me deixa vulnerável, em tê-los por companhia.

Voltando as malas, dessa vez, nenhum frasco rompeu ou vazou.
E desfazendo cada uma delas, fui revendo compras, que já havia esquecido que fiz.
Gostoso colocar roupa nova no armário, melhor ainda estrea-las.
Bom enfeitar a casa com objetos escolhidos para cada canto.
Mas o que mais gosto mesmo, é de colocar nas embalagens que trago desmontada, pra não ocupar espaço nas malas, os presentes para a família e amigos.

Fazendo um balanço, penso que: é delicioso viajar, e gostoso voltar.
A saudade, já bate forte dentro do meu coração de mãe.
Porém, sigo feliz !
Meu filho está onde sempre quis estar, e vivendo um momento muito especial em sua profissão.
Sempre ouvi que criamos os filhos para o mundo, mas na prática vejo poucas pessoas, conseguindo conciliar o ditado com a vivência.
Eu, continuo aprendendo a me desprender. Eita, LIÇÃO DIFÍCIL, essa !!!!
Sempre que volto de perto dele, um bom pedaço do meu coração, teima em ficar lá.
Mas, amanhã volto as minha tarefas, nos grupos voluntários de que faço parte, e a vida vai tomando o rumo normal da rotina.

Agora, preciso ir dar de comer aos pássaros. Não me perguntem como, mas, eles, já descobriram que cheguei, e estão empoleirados no muro do quintal, esperando pela bóia.
Por essas e outras repito: é delicioso viajar, e voltar também é.


(Foto tirada em restaurante de NY)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 30/10/2011
Reeditado em 12/11/2011
Código do texto: T3306771