PAIS, FILHOS E NOSSAS CRIANÇAS

Antoni BigCuore*

Fiz este comentário na Coluna de minha amiga, CIDA RIOS de Minas Gerais, sobre um texto seu. Daí nasceu a presente inspiração do titulo supra.

25/10/2011 12:21 - ANTONI BIGCUORE

Lindo texto irmã! parabéns! Precisamos SALVAS AS CRIANÇAS DO MUNDO INTEIRO!!! É delas o Reino de Deus, já diz o Mestre de todos os Mestres,JESUS!!! Os pais modernos precisam REPENSAR seu estilo de vida; dar mais atenção a seus filhos; levá-los a passear; soltar pipas, brincar,cantar, rolar na grama etc....isto é convívio...isto é amor! Bênçãos de saúde, paz,prosperidade, harmonia e m. alegria em seu lindo coração! abraço a seu filho...que Deus o proteja sempre!

*******

Os pais devem REPENSAR seu estilo de vida e suas formas de interação com seus filhos. É imperativo muito diálogo, este baseado na confiança recíproca.

Notamos pela criação de novas tecnologias que as pessoas, sobretudo os jovens, estão ficando cada vez mais individualistas e egoístas.

Tenho reparado nisto, inclusive, nos ônibus aqui em São Paulo, onde moro. Eles colocam o fone de ouvido e com o celular na mão, sempre dedilhando, não “estão nem aí” com as pessoas do lado, sobretudo se forem idosos! Lamentável! Quando não sentam nos bancos “reservados para os idosos” e dão uma de “migué”!(rs)

Segundo noticia no Portal Estadão,Coluna do Fernando Dantas, o Governo vai lançar programa para a Primeira Infância, faixa etária compreendida de 0 a 3 anos. Isto é fundamental para o futuro da sociedade brasileira, afinal quem irá sustentar os próprios governantes quando estes se aposentarem?

“A Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) elaborou um projeto para promover uma grande mudança na política pública brasileira de atenção à primeira infância, definida como a fase que vai de zero a três anos. A proposta envolve uma ampla unificação de todas as políticas públicas voltadas a esse segmento da população, com customização e adequação dos serviços, ordenamento dos locais de atendimento e expansão do escopo.

Neste último caso, trata-se de expandir o foco dos chamados “direitos negativos”, como não morrer prematuramente, não passar fome e não ser vítima de maus tratos ou negligência, para incluir os “direitos positivos”, como brincar, ser estimulado e desenvolver o potencial cognitivo.

O projeto foi coordenado pelo economista Ricardo Paes de Barros, um dos maiores especialistas em política social do Brasil, que foi chamado pelo ministro Wellington Moreira Franco, da SAE, para ser o secretário de Ações Estratégicas da pasta, ligada diretamente à Presidência da República.”

Esperamos que este programa saia do papel e vire realidade. Aliás, já nasce meio tarde até.

Santo domingo a todos! Paz e alegria em seus corações!

****************************************************

(sp.sp. 25.10.2011, 3a feira, às 12,21 hrs.). Visite meu BLOG BEM VIVER - http://antonibigcuore.blogspot.com

****************************************************