Diário de um Quarentão - 2

Ontem foi o primeiro dia do horário de verão .Por sorte, estava de folga. Acordei despreocupado e depois de um delicioso café da manhã, peguei meu carro e fui para uma região de montanhas(1800 metros), a 80 km da minha cidade. Degustei um vinho, um delicioso queijo, e andei a cavalo. Passei um dia realmente maravilhoso.

Tudo o que acontecia no mundo ficou muito distante. Por algumas horas, esqueci que os Estados Unidos já não brincavam de video -game em suas bases militares, e que já não se sentiam os "senhores do universo; e o mundo, enfim, descobriu" que africanos passam fome, enquanto Osama bim Laden faz da guerra, território dos seus delírios e fantasias.

Bem, como a vida não é só festa, para defender o "leitinho dos herdeiros, retornei hoje ao trabalho. Acordei irritado, meu corpo sentiu a mudança do horário.. Minha consciência já aceitou, porém meu corpo e minha alma , precisavam de mais tempo.

Acho que o burocrata que inventou o horário de verão, não gosta da lua, de sonhar , namorar e não deve ter mãe.. E com certeza, só trabalha à tarde.

Bem termino aqui. Vou dormir cedo . Força do horário de verão !

2001

Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 11/07/2005
Código do texto: T33064