TERÇA FEIRA FELIZ

Everardo o Otimista e a Terça Feira Feliz.

Danilos

Everardo é e sempre foi um grande otimista, mas ultimamente andava meio derrubado.

Na terça feira sua mulher lhe informou que fizera um levantamento financeiro da família e que as contas estavam pagas e o saldo no banco era credor, e isso foi uma injeção de animo, e ele ficou tão contente que saiu para as ruas para bater papo, e encontrou o Teobaldo que também estava contente porque segundo ele havia começado a construção das casinhas populares, Everardo ficou muito feliz, pois imaginou a alegria das pessoas que conseguiriam ter sua casinha própria , e nesse momento chegou o Zacarias também alegre dizendo que as empresas iam admitir naquela semana mais de duzentos funcionários . Isso é muito bom disse Everardo e seguiu, para a praça, quando no caminho encontrou com Dona Honória que lhe disse que sabia de noticias melhores ainda e ela lhe informa que as obras de um hospital e maternidade já estavam iniciadas e que a construção seria tão rápida que já estavam convocando os munícipes para fazer as carteirinhas para não atrasar o atendimento, e antes que Everardo pudesse fazer mais perguntas, chegou dona Eudósia e entrou na conversa informando que nesse novo hospital vão sobrar vagas porque na semana que vem a prefeitura vai asfaltar a Nova Trieste, e o Maracanã e que assim as doenças respiratórias causadas pelo excesso de poeira serão reduzidas a quase zero.

Everardo é otimista, mas é meio desconfiado e por isso foi comentar as boas noticias com um taxista na praça e tudo foi confirmado, e quando perguntou, o porquê estavam fazendo tanta coisa nesses meses se não fizeram nada nos últimos três anos, o taxista calmamente lhe explicou que era por causa do Metrô Tucuruvi que estava sendo prolongado em ritmo acelerado para serem construídas as estações Cantareira, Mairiporã, Terra Preta e Jarinu.

Everardo ficou maravilhado ao saber disso mas não deixou de questionar o motivo de o Metrô chegar até Jarinu, e ficou sabendo que tudo isso era motivado pela construção de um porto no lago do pesqueiro para receber barcos com turistas estrangeiros, pois o prefeito tinha decidido que até o fim de seu mandato construiria um canal ligando o lago até a Represa Guarapiranga e de lá até o mar. No seu íntimo Everardo sempre acreditou que esses dias de glória e progresso chegariam até nossa cidade, e foi para casa rapidamente para assistir algum noticiário e ter mais boas noticias, mas o que de fato ficou sabendo pelo repórter é que era o dia 1º de Abril. Mas Everardo não ficou tão chateado, pois olhando pelo lado bom, pelo menos foi uma terça feira feliz.

danilos
Enviado por danilos em 30/10/2011
Código do texto: T3306343