Isso é perfeição!!

O fosso que separa o indivíduo sábio de um alienado permeia uma série de situações, livros, observações, experiências, anos...

A fim de ser sábio é preciso que o indivíduo se submeta às Escrituras, conheça a Ciência e construa sua própria identidade em um determinado tempo e espaço. Simples, não? Tão simples que a humanidade tem dificuldade de entender. Alienado.

Pode um ser de tenra idade ser sábio? Estabelece-se então níveis de sabedoria. “É sábio pela idade que tem” Assim, nota-se claramente a interseção entre a cronologia e a sabedoria.

O fosso entre o indivíduo e seu estágio mais sublime de percepção pode ser apontado para uma bagatela de 50 anos. Assustador! Só meio século depois é possível agregar ao ser a tranquilidade em determinadas situações. Tranquilidade? Se aos 70 anos o ser humano se conscientiza de só agora consegue ler com eficiência Machado de Assis; compreende o Positivismo de Euclides da Cunha, o futurismo de Niemeyer; as leis de Newton não lhe parecem assustadoras; Einstein é mais que um gênio. O que fez da vida esses anos todos?

Todavia a sabedoria lhe chega no exato momento em que as forças físicas não respondem mais aos estímulos. Paradoxal, mas tão lógico quanto a matemática: a vida já é uma grande dádiva. Ter sabedoria e vigor juntos denota condição com a qual o ser não conseguiria lidar. Ele é imperfeito! Só o fosso pode nos mostrar a perfeição.

Rosimeire Soares
Enviado por Rosimeire Soares em 29/10/2011
Código do texto: T3305152