BRASIL BRINCA DE SAÚDE

BRASIL BRINCA DE SAÚDE

O ex-presidente francês Charles de Gualle tinha razão quando há mais de cinqüenta anos afirmou que o Brasil não era um país sério.

Hoje com muita tristeza eu reitero as palavras do velho general Charles de Gualle. Nosso país vive mergulhado num mar de lama e de corrupção.

A saúde brasileira estar agonizante, porque não dizer morta pelo o descaso total por parte dos governantes em todos os níveis: municipal, estadual e federal.

A população brasileira cresce em progressão geométrica, enquanto que a saúde em progressão aritmética. A triste realidade estar às vistas do maior cego, somente nossos governantes não enxergam. Falta: medicina preventiva, médicos, profissionais da saúde, hospitais, prontos socorros, vagas em hospitais, leitos para os pacientes, leitos de UTI, ambulâncias, medicamentos e zelo, consideração e respeito para com os pacientes.

Imaginem caros leitores tenho um plano de saúde dos melhores do nosso país, mas tenho que esperar por mais de um mês para ser atendido por um médico conveniado de minha preferência. Fico a refletir sobre os pacientes que necessitam ser atendidos pela saúde pública que estar totalmente falida, mas só os nossos governantes não admitem. Caso qualquer um deles seja entrevistado, dizem que estar tudo as mil maravilhas.

Será que um dia algum deles já parou para pensar quantas pessoas morrem por dia por falta de atendimento?

A melhor maneira de si corrigir um erro é reconhecendo o próprio erro. Nobres governantes reconheçam vamos tirar as vendas do egoísmo, do orgulho, da vaidade, da prepotência e da arrogância para que possamos enxergar as coisas como verdadeiramente elas são.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 29/10/2011
Código do texto: T3304704
Classificação de conteúdo: seguro