MORREU DE AMOR E SAUDADES.

Historias contadas em Jarinu.

Morreu de tristeza.

Danilos

No inicio dos anos 60 três irmãos e um amigo formaram um grupo musical ao qual deram o nome de “Grupo Estrela Dalva”. Ensaiavam aos finais de semana no terraço da casa localizada em um bairro de São Paulo e sonhavam com o sucesso no rádio. O mais jovem dos componentes, que aqui vou preservar o nome, era sobrinho de um ferroviário e através do tio conheceu a Bragantina e se encantou por Campo Largo. Começou a freqüentar nossa cidade fez amigos e namorou pelas redondezas da antiga estação ferroviária. Trabalhava em um serviço humilde e os sábados e domingos eram destinados um para o ensaio e o outro para curtir Jarinu. Um determinado dia em seu bairro o destino colocou no seu caminho uma linda jovem por quem ele se apaixonou à primeira vista, mas o sentimento da jovem foi inverso, pois sentiu aversão pelo rapaz. Perseverante ele procurava conhecer a jovem pessoalmente para falar de seus sentimentos mas ela o repudiava cada vez mais. Depois de ter certeza que a bela morena jamais o aceitaria o rapaz deixou de freqüentar Campo Largo e nos finais de semana um dia era para ensaio musical e no outro o apaixonado subia em um barranco de onde podia ver sua amada quando esta saia para o quintal, entendia que se não poderia tê-la poderia ao menos vê-la e assim se passaram meses.

A morena no inicio ficou aborrecida com o assédio, mas com o passar dos tempos começou a achar interessante a atitude do moço apaixonado e demorou pouco até que começasse a gostar de sua atitude e daí até se conhecerem foi rápido. O intenso amor do rapaz quebrou o gelo da morena e o interesse de um pelo outro passou a ser mutuo. Namoricos, namoro sério, noivado curto e casamento, foi tudo acontecendo para felicidade do casal. A alegria daquela união era vivida em uma habitação humilde e resolveram adiar o nascimento do primeiro filho até que pudessem lhe dar melhores condições de moradia.

A jovem colocou um D.I.U (dispositivo intra uterino) e não se sabe por que, houve complicações que a levaram à morte.O rapaz entrou em depressão o que é normal e costumeiro nesses momentos e seus amigos tentavam tirá-lo daquele quadro, diziam que devia encarar e continuar a vida, mas ele não respondia, não comia e isolado no mesmo terraço onde antes ensaiavam olhava para o vazio.

Ficou assim por meses sem que alguém conseguisse que tivesse novamente interesse pela vida e nesse estado adoeceu e faleceu de tristeza aos 28 anos.

Em Campo Largo restaram poucos amigos que sentiram sua falta, o “Grupo Estrela Dalva” foi dissolvido, porem as pessoas que conheceram sua historia de perto se confortavam com o pensamento que ao final o casal se unira novamente.

danilos
Enviado por danilos em 29/10/2011
Código do texto: T3304534